transito
Economia

Indústria de transformação gera mais de 1,4 mil vagas de emprego no bimestre em Jaraguá do Sul

Desempenho no período é o maior desde o início da série histórica iniciada em 2002

27 Mar 2019 - 13h30Por Heloisa Ristow

Nos dois primeiros meses de 2019, a indústria de transformação de Santa Catarina criou 24,5 mil vagas de emprego, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O desempenho no período é o maior desde o início da série histórica, iniciada em 2002. Em Jaraguá do Sul, o setor também foi destaque positivo na geração de emprego, com a criação de 1.465 vagas.

No Estado, entre os segmentos que puxaram o resultado estão o têxtil e o vestuário (7.946 vagas), produtos alimentícios (2.945 vagas) e madeira e mobiliário (2.349 vagas). No comparativo com os meses de fevereiro dos sete anos anteriores (2012-2018), percebe-se que fevereiro de 2019 teve desempenho inferior aos dois últimos anos, mas foi favorecido pelo desempenho de janeiro deste ano, o que fez que com que a atual conjuntura tenha o maior resultado para um bimestre de toda a série histórica. 

Dados divulgados pelo Caged, nesta semana, Jaraguá gerou mais de 1,1 mil vagas de empregos com carteira assinada em fevereiro. 

O resultado é de 41,49% superior ao registrado em janeiro, que foi de 829 vagas. Foram 3.403 admissões e 2.226 demissões no período. Foram criados, nos dois primeiros meses de 2019, 2.006 postos de trabalho.

O resultado mostra que o estado teve o melhor mês de fevereiro nessa questão de postos desde 2014, quando registrou um saldo positivo de 27.891 empregos formais. Em todos os setores foram criadas vagas, com exceção do comércio, que perdeu 310 pontos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Economia