trabalho
Economia

Indústria de SC reforça defesa pela aprovação da nova previdência

Durante reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (26), empresários do setor definiram que farão mobilização pela aprovação do projeto que está no Congresso

26 Abr 2019 - 15h04Por Fiesc

A indústria catarinense reforça a defesa pela aprovação da nova previdência em tramitação na Câmara dos Deputados. O assunto foi debatido em reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta sexta-feira (26), em Florianópolis, com a presença do deputado Darci de Matos, membro efetivo da comissão especial criada pela Câmara para discutir a reforma.

“Estamos elegendo como prioridade. É importante apoiar e esclarecer a necessidade e a coerência dessa reforma. Cabe a nós nos engajarmos efetivamente nessa campanha para esclarecer a opinião pública. Isso é um bem para o país”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Ele ressaltou que a aprovação da previdência também abre caminho para outras reformas que o país precisa, como a tributária e a política, e eleva a confiança para a volta dos investimentos, que contribuem para o aquecimento da economia.

“É preciso fazer e vamos fazer a reforma. Vai ser duro, mas vamos aprovar”, resumiu Darci de Matos, lembrando que ela tem o objetivo de cortar privilégios. “A previdência tem um conceito de solidariedade. Quem ganha mais subvenciona quem ganha menos. E vai definir uma idade mínima. Temos que buscar o equilíbrio, a racionalidade e a responsabilidade”, avaliou ele, salientando que a proposta em debate deve ter alterações em alguns pontos, como no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural. “A reforma vai sair, mas não pode ser desidratada. Deve ter uma economia mínima de R$ 800 bilhões em 10 anos”, completou.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

Com avanço nos preços da conta de luz, energia solar vira alternativa para economizar

E neste fim de semana, você terá uma ótima oportunidade para buscar essa economia. Nos dias 22 e 23 de março, das 8h às 18h, a Topsun Energia Solar, número 1 em vendas WEG no Sul do Brasil, vai realizar um Feirão Solar
Com avanço nos preços da conta de luz, energia solar vira alternativa para economizar
Economia

Venda de veículos em fevereiro sobe 12% em um ano, diz Fenabrave

Total de veículos emplacados em fevereiro foi de mais de 360 mil unidades
Venda de veículos em fevereiro sobe 12% em um ano, diz Fenabrave
Geral

Auxílio alimentação volta a ser pago para todos os servidores de Jaraguá do Sul

O reajuste nos salários e o vale serão pagos a partir na folha de pagamento de maio
Auxílio alimentação volta a ser pago para todos os servidores de Jaraguá do Sul
Política

Orçamento de 2025 é aprovado pelo Congresso Nacional

Norma prevê superávit primário de R$ 15 bilhões nas contas públicas
Orçamento de 2025 é aprovado pelo Congresso Nacional
Ver mais de Economia