ECONOMIA
Índice de Commodities do Banco Central sobe 1,53% em abril em relação a março
O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) subiu 1,53% em abril em relação a março, informou a instituição. O indicador passou de 192,19 pontos para 195,13 pontos.
Para efeito de comparação, o BC também divulga em seu documento o indicador internacional de commodities, o CRB, que avançou 2,70% na mesma relação mensal.
A alta do IC-Br na margem em abril foi resultado do avanço dos três segmentos que compõem o indicador: Agropecuária (+1,23%), Metal (+0,18%) e Energia (+3,56%).
Em Agropecuária, estão incluídos óleo de soja, carne de boi, trigo, açúcar, milho, café, arroz, carne de porco, suco de laranja e cacau. Já o segmento de Metal reúne alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo, níquel, ouro e prata. Em Energia, estão inclusos os preços de petróleo brent, gás natural e carvão.
No acumulado do ano até abril, o IC-Br exibe alta de 0,72%, com Agropecuária em baixa de 1,22%, Metal com avanço de 5,05% e Energia com aumento de 3,24%. O CRB no período subiu 2,91%.
Em 12 meses até abril, o indicador do BC mostra elevação de 10,97%, com Agropecuária em alta de 14,34%, Metal com avanço de 4,64% e Energia com alta de 8,17%. CRB do mesmo período subiu 10,04%.
Matérias Relacionadas
Economia
Catarinense usará 13º salário para quitar dívidas e poupar, diz pesquisa da Fecomércio
A segunda opção mais citada foi poupar ou investir, com 31%

Economia
O 13º salário pode ser o primeiro passo para o seu melhor ano financeiro
Confira o artigo de Priscila Zat

Economia
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Quem ganha até R$ 7.350 por mês vai se beneficiar com a medid

Economia
Indústria catarinense vai à Argentina captar negócios em missão da FIESC
Focado no setor moveleiro, evento terá participação do governador de SC e líderes empresariais da Argentina; empresas catarinenses participam de rodadas de negócio

