ECONOMIA
Índice alemão Ifo de sentimento das empresas sobe a 99,6 em março
O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 98,7 pontos em fevereiro para 99,6 pontos em março, interrompendo uma sequência de seis quedas mensais, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O dado de fevereiro, que foi ligeiramente revisado de 98,5 originalmente, havia marcado o menor nível do indicador desde dezembro 2014.
O resultado de março surpreendeu analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda do índice a 98,3.
O chamado subíndice de condições atuais do Ifo aumentou de 103,6 em fevereiro para 103,8 pontos em março, enquanto o subíndice de expectativas econômicas avançou de 94 para 95,6 pontos.
Apenas na manufatura, porém, o clima dos negócios voltou a piorar, uma vez que as expectativas econômicas do setor atingiram o menos nível desde novembro de 2012, destacou o Ifo.
A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Com informações da Dow Jones Newswires.

Matérias Relacionadas
Economia
Transporte rodoviário tem novo piso mínimo de frete
Tabela foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Geral
Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade
Aplicativo CDL Box vai trazer benefícios para lojistas e consumidores

Geral
Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE
A remuneração do profissional vai depender da produtividade, mas pode chegar a R$ 2656,00. São 161 as vagas disponíveis para Jaraguá do Sul

Economia
Lunelli distribui R$ 12 milhões aos colaboradores, mesmo após ano desafiador
