ECONOMIA

Ibovespa sobe 0,88% e atinge marca inédita dos 100 mil pontos

18 Mar 2019 - 16h07Por Maria Regina Silva e Altamiro Silva Junior

O Ibovespa acelerou o ritmo de alta nesta tarde de segunda-feira, 18, marcando pela primeira vez na história a marca dos 100 mil pontos. O avanço, segundo um operador, é impulsionado pelas ações da Petrobras, que sobem 2,21% (ON) e 1,31% (PN), às 14h38, e ainda por otimismo com avanço da reforma previdenciária, após declarações do governo reforçando otimismo com a evolução das medidas. O ambiente externo positivo nesta segunda-feira também contribui para estimular a busca por ativos de risco, segundo operadores.

"As ações ON da estatal é que estão puxando mais. Isso reflete o apetite do investidor estrangeiro", diz uma fonte de renda variável. "O estrangeiro está voltando. O cenário continua prospectivo para a reforma", opina. Na máxima, o Ibovespa alcançou 100.027,17 pontos. Às 14h54, o índice era negociado a 100.008,47 pontos, em alta de 0,88%.

O próprio fluxo de estrangeiro para a bolsa brasileira empurra o dólar à vista para baixo. A moeda norte-americana renovou nesta tarde sucessivas mínimas, recuando pela primeira vez desde o dia 6 de março, para cotações abaixo de R$ 3,80. O dólar à vista caia 0,78%, a R$ 3,7879, na mínima do dia.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Entidades empresariais manifestam apoio ao decreto do Governo do Estado

Saúde

Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março

Medida terá validade por 15 dias
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Saúde

Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições

O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira (26) suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até às 6h de segunda-feira (1º)
Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições
Saúde

Governo decreta fechamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC

A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina
Governo decreta fechamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC
Ver mais de Economia