ECONOMIA

Guedes diz que há 'duas faces da lua', ao falar da PEC do Orçamento

27 Mar 2019 - 17h31Por Eduardo Rodrigues e Idiana Tomazelli

O ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizou nesta quarta-feira, 27, a aprovação na Câmara dos Deputados, na terça-feira, de uma proposta de emenda constitucional que engessa mais ainda o orçamento.

Ele disse considerar que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem sido muito "construtivo", e brincou, ao dizer que os parlamentares entendem mais dessas coisas "mais complexas".

"Há duas faces da lua nessa questão. Se está carimbando mais gasto, não gosto, vai estourar teto mais cedo. Não gosto do carimbo no gasto", afirmou Guedes, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. "Por outro lado, não tem ninguém melhor para decidir sobre o gasto do que o Congresso. Se for pra ser carimbado, que seja por quem está lá embaixo", contemporizou.

Salários dos servidores

O ministro da Economia disse que o congelamento dos salários dos servidores é compreensível e um dos instrumentos que os gestores públicos precisam.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Mega-Sena sai para um apostador que ganha 49 milhões

Próximo sorteio será quarta-feira
Saúde

Entidades empresariais manifestam apoio ao decreto do Governo do Estado

Saúde

Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março

Medida terá validade por 15 dias
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Saúde

Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições

O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira (26) suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até às 6h de segunda-feira (1º)
Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições
Ver mais de Economia