dengue
Economia

Grupo Metalnox anuncia mudança de marcas

A empresa, que iniciou as atividades em 1982, mostrou, mais uma vez, a capacidade de se reinventar e se adaptar às demandas dos consumidores

24 Ago 2021 - 09h38Por Janici Demetrio
Grupo Metalnox anuncia mudança de marcas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 para os diferentes setores da economia, em 2020, também geraram oportunidades e transformações significativas. Exemplo positivo desse movimento é o reposicionamento do Grupo Metalnox no mercado. 

A empresa, que iniciou as atividades em 1982, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, mostrou, mais uma vez, a capacidade de se reinventar e se adaptar às demandas dos consumidores. Já no início de 2021, o Grupo Metalnox iniciou os estudos para traduzir ao mercado um novo momento, ainda mais moderno e focado no cliente, sempre enfatizando o custo-benefício, a variedade, a agilidade e a excelência em atendimento, características marcantes da companhia. 

Para isso, ocorreram reestruturações nas marcas e posicionamento de comunicação das unidades de negócio. Passaram pelo processo a Metalnox Ferragens, a JJI Vidros e a Metalnox Personalizáveis, antiga Metalnox Foto Produto.

A Metalnox Personalizáveis, por exemplo, ampliou os canais de vendas, passando a atender, além de clientes de personalização, também revendas e empresas de brindes. Para isso, oferece um portfólio extenso de presentes, artigos para personalização e um atendimento ágil e multicanal, através de televendas, e-commerce e loja física. A revisão da marca e do modelo de negócio busca atualizar o posicionamento de mercado e prepará-la para ampliar a presença geográfica, preservando a satisfação dos clientes.

Os planos para a Metalnox Ferragens também são arrojados. O Grupo está investindo fortemente no crescimento da base de clientes, lojistas e indústrias e no reconhecimento de marca por parte dos compradores e marceneiros. Comercializando ferragens para móveis em casas de marcenaria, indústrias e ferragistas, a unidade é, hoje, o principal negócio do Grupo. 

Apostando em um mix variado de produtos, amplos estoques e estrutura operacional de ponta, o Grupo Metalnox ainda conta com a JJI Vidros Distribuidora. Localizada em Itaitinga, no Ceará, a unidade distribui vidros e espelhos planos para as regiões Norte e Nordeste do país. 

Como se não bastassem tantas transformações, em 2021 o Grupo Metalnox ainda teve fôlego para lançar a marca Kloe. Ela é especializada em acessórios exclusivos e desenvolvidos pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia, e tem como foco a venda ao consumidor final por meio de e-commerce.

O processo de reposicionamento do grupo já resulta em um recorde de faturamento no primeiro semestre de 2021. O bom momento é ressaltado pela evolução contínua conquistada ao longo do ano, que deve fechar com crescimento acima de 30% em relação a 2020. 

   
Sobre o Grupo Metalnox

Reconhecido nacionalmente pela distribuição de ferragens para móveis, vidros e produtos para personalização, o Grupo Metalnox foi fundado em 1982, em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense. Atualmente, reúne as empresas Metalnox Ferragens, JJI Vidros, Metalnox Personalizáveis e Kloe, com centros de distribuição em Jaraguá do Sul e também em Itaitinga, no Ceará. Para saber mais, acesse www.grupometalnox.com.br.

Matérias Relacionadas

Economia

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Caixa pagará neste mês R$ 4 bilhões
Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril
Economia

Portal do Emprego de Guaramirim tem 71 vagas cadastradas

Site facilita o contato entre empregadores e pessoas que buscam oportunidades
Portal do Emprego de Guaramirim tem 71 vagas cadastradas
Economia

Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE

Em janeiro foi registrado crescimento de 2,8%
Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE
Economia

Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE

Em fevereiro, a taxa ficou em 0,83%
Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE
Ver mais de Economia