Caraguá
Economia

Grupo Menegotti firma parceria com a Unisociesc

20 Ago 2021 - 11h29Por Janici Demetrio
Grupo Menegotti firma parceria com a Unisociesc - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo Menegotti, que, recentemente, completou 80 anos de história, tem investido, cada vez mais, em ações de inovação para, dessa forma, fomentar a criatividade e a competitividade. Depois de lançar o próprio Programa de Inovação, agora, a empresa está firmando parceria com a Unisociesc para implementar o Menegotti LAB.

A iniciativa, conforme a CEO, Pauline Menegotti Horn, é um passo importante na jornada que o grupo vem construindo dentro do segmento.

“Estamos juntando o aspecto acadêmico com o empresarial, incentivando, assim, a inovação aberta”, destaca.

O Menegotti LAB é operacionalizado juntamente com uma das maiores instituições de ensino do Sul do país. Atualmente, a Unisociesc possui quatro campi, que estão instalados em Jaraguá do Sul, cidade que abriga a matriz da Menegotti, bem como Blumenau, Joinville e São Bento do Sul.

De acordo com Pauline, as ações de inovação fortalecem o sonho de tornar a empresa líder do canteiro de obras do século 21.

“Queremos que o Grupo Menegotti siga por mais várias gerações e o trabalho de inovação é importante para definição dos próximos passos de atuação”, esclarece.

Sobre o Grupo Menegotti

Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com mais de 800 colaboradores espalhados em quatro unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor das marcas Menegotti Máquinas para Construção Civil, MGT Movimentação, MCC Casa e Campo, Menegotti Fundição e Usinagem, MFer Processamento de Aço, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar www.grupomenegotti.com.

Matérias Relacionadas

Saúde

Argentina flexibiliza uso de máscaras e reabrirá para brasileiros

A medida entrará em vigor no dia 1º de outubro
Economia

Crise da empresa chinesa Evergrande faz bolsas do mundo despencarem

Ibovespa e Wall Street foram afetadas; dólar fechou em alta de 0,78%
Crise da empresa chinesa Evergrande faz bolsas do mundo despencarem
Economia

Novas alíquotas do IOF começam a valer hoje

Os valores arrecadados serão utilizados para custear o Auxílio Brasil, programa do governo que deve substituir o Bolsa Família
Novas alíquotas do IOF começam a valer hoje
Economia

Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro

Recomendação é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico
Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro
Ver mais de Economia