Economia

Grupo Formitz recebe selo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil

Com mais de 4 mil lojistas, o Grupo Formitz hoje atua em todos os estados brasileiros

16 Dez 2020 - 15h11Por Da Redação
Grupo Formitz recebe selo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo Formitz, com matriz em Guaramirim e filial em Schroeder, acaba de anunciar que recebeu o selo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX).

Trata-se de uma certificação que envolve boas práticas do setor, desde o processo produtivo até o fornecimento, principalmente no âmbito da sustentabilidade e ética empresarial. 

Promotora do diálogo entre toda a cadeia de valor da moda, a entidade é reconhecida por iniciativas em prol do compliance, fornecimento responsável e uso do trabalho digno, por meio do Programa ABVTEX, no qual o Grupo Formitz é associado.

“Essa certificação nos traz dois grandes benefícios: reforça nossa cultura de empresa ética, segura e responsável e abre portas para fazermos parcerias com magazines, o que também é importante para o negócio. É uma grande conquista”,destaca Claudete Satler, gerente de produção da empresa.

Com mais de 4 mil lojistas, o Grupo Formitz hoje atua em todos os estados brasileiros. 

Com uma equipe qualificada, de 140 funcionários e uma rede de parceiros comprometida, e uma estrutura industrial completa, formada por equipamentos de ponta, a empresa desenvolve quatro coleções por ano, sempre alinhadas com o que há de mais atual no mercado da moda.

O foco em seu negócio e pesquisas de tendências realizadas anualmente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, garantem um resultado diferenciado nos produtos criados e oferecidos ao mercado pelas marcas produzidas na empresa, a Dink.Do e a Formitz.

Para o próximo ano, a empresa quer reforçar ainda mais as práticas exigidas pela entidade, buscando conquistar novos patamares de excelência.
 - via https://www.economiasc.com

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Economia

Ministro defende privatização dos Correios em pronunciamento

Fábio Faria disse que é preciso fortalecer a estatal
Ministro defende privatização dos Correios em pronunciamento
Economia

Pequenos negócios respondem por 72% dos empregos gerados no país

Em 12 meses, foram mais de duas mil vagas, diz o Sebrae
Pequenos negócios respondem por 72% dos empregos gerados no país
Economia

CDL Jaraguá do Sul completa 53 anos de atuação

De olho na sustentabilidade e no bem-estar da população, a CDL tem trabalhado na conscientização e destinação correta do lixo eletrônico, a partir do Recicla CDL, e de lâmpadas, por meio do Reciclus
CDL Jaraguá do Sul completa 53 anos de atuação
Ver mais de Economia