Economia
Governo cria subsídio de até R$ 0,89 para segurar preço da gasolina
Diesel também terá preço reduzido
Crédito: Agência BrasilO governo federal anunciou nesta quarta-feira (13) uma nova medida para tentar conter a alta dos combustíveis no país. A principal ação será a criação de uma subvenção, espécie de subsídio pago pela União, para reduzir o impacto do aumento da gasolina e do diesel sobre consumidores e empresas.
A medida será implementada por meio de uma medida provisória (MP) a ser editada presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o governo, a ajuda poderá chegar a até R$ 0,8925 por litro de gasolina e R$ 0,3515 por litro de diesel. No entanto, o ministro do Planejamento, Bruno Moretti, anunciou que, no caso da gasolina, o governo pretende subsidiar de R$ 0,40 a R$ 0,45 por litro no momento.
No caso do diesel, a subvenção de R$ 0,3515 entrará em vigor em junho, quando acabará a redução a zero dos tributos federais.
Insta, Face e YouTube / Contato: 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Economia
Conta de luz de SC ficará mais cara em agosto
Para consumidores de alta tensão, como empresas, o aumento previsto é de 16,9%, enquanto para residências e pequenos negócios (baixa tensão) a alta estimada é de 9,32%.

Economia
A perenidade do patrimônio familiar
Confira o artigo de Jaqueline Dalmann

Economia
Lula sanciona lei do Marco Legal do Transporte Público Coletivo
Texto prevê fundos para garantir qualidade na mobilidade urbana

Economia
Santa Catarina garante recorde histórico para as exportações de carnes
Santa Catarina registrou o melhor resultado da história nas exportações de carnes nos primeiros cinco meses de 2026.

