Dia internacional das Mulheres
ECONOMIA

Francischini garantiu que nesta semana será escolhido relator da CCJ, diz Marinho

25 Mar 2019 - 18h05Por Idiana Tomazelli e Fabrício de Castro

O relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve ser escolhido ainda esta semana, informou nesta segunda-feira, 25, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Ele disse que conversou com o presidente do colegiado, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), que "garantiu" que nesta semana fará a escolha do nome para o posto.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), em meio aos atritos do governo com o Congresso, integrantes do centrão vinham rejeitando a relatoria da proposta e pressionam Francischini para que indique um nome do próprio PSL para a relatoria.

Marinho participou de evento promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Ao contrário do discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, a fala de Marinho não foi transmitida à imprensa.

Postura de Bolsonaro

O secretário especial de Previdência e Trabalho disse também que não há motivos para duvidar da convicção do presidente Jair Bolsonaro sobre a necessidade de aprovação da reforma da Previdência. "O presidente tem usado os canais que considera eficientes para reforçar sua convicção sobre a reforma", comentou.

Ao fim do discurso, Marinho conversou com jornalistas e disse que o governo está disposto a fazer todos os esclarecimentos sobre a reforma ao Congresso Nacional, tanto que Guedes vai comparecer às reuniões para as quais foi convidado nesta semana, na Câmara e no Senado.

A articulação política, segundo Marinho, cabe ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que "está fazendo" esse trabalho com a ajuda de lideranças políticas no Congresso e do próprio ministro Paulo Guedes. Segundo ele, o presidente também está envolvido nesse processo.

Marinho disse ainda que tem conversado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que a escolha de um relator com afinidade com o tema da reforma seria o melhor dos cenários para o governo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal

Marca apresenta peças atemporais como moletons, malhas texturizadas, calças jogger, jeans e tricôs clássicos para serem usados por vários invernos
Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal
Geral

Guaramirim e Schroeder firmam parceria para manutenção da rua Rio de Janeiro

A partir de agora, os municípios irão dividir custos para manutenção e disponibilização de material/equipamento para a manutenção da via. 
Guaramirim e Schroeder firmam parceria para manutenção da rua Rio de Janeiro
Economia

Corupá está com vagas de trabalho abertas

Confira as oportunidades de emprego nas empresas do município
Corupá está com vagas de trabalho abertas
Economia

Entenda as mudanças da PEC Emergencial

Proposta reinstitui auxílio em troca de medidas de ajuste fiscal
Entenda as mudanças da PEC Emergencial
Ver mais de Economia