ECONOMIA

Flávio Bolsonaro: Previdência é única frente de batalha a ser aberta

22 Mar 2019 - 17h59Por Marcelo Osakabe

Em outra mensagem publicada nesta sexta-feira, 22, no Twitter, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a aprovação da reforma da Previdência é a "única frente de batalha que deve ser aberta no momento" e disse que a governabilidade nos próximos quatro anos depende do sucesso da medida.

"A governabilidade durante os 4 anos de governo está diretamente ligada à aprovação da Nova Previdência. Essa é a única frente de batalha que deve ser aberta no momento, todas as outras atrapalham o Brasil", escreveu.

A declaração chega logo após o próprio Flávio dizer que Maia é "fundamental na articulação" da reforma. Os comentários ocorrem em meio a um mal-estar na relação entre o presidente da Câmara e a família Bolsonaro. Maia tem reclamado, entre outras coisas, de ataques direcionados a ele por parte da militância do capitão da reserva do Exército nas redes sociais.

Mais cedo, Maia afirmou que passaria praticar a "nova política" e que agora cabia ao presidente conseguir os votos necessários para a aprovação da Previdência. "Vou pautar a reforma quando o presidente entender que tem os votos", afirmou.

Maia também teria se irritado ao ser cobrado por Moro para acelerar a tramitação do pacote anticrime apresentado ao Congresso pelo ministro. O demista alegou que a prioridade da Mesa será a proposta de reforma da Previdência, e não as leis anticrime.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Economia

Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia

O investimento do Executivo será superior a R$ 37 milhões, com recursos já garantidos no orçamento
Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia
Economia

Sicredi disponibiliza opção de pagamentos no WhatsApp

Instituição financeira cooperativa oferece nova opção de transferência para os associados por meio de parceria com o Facebook
Sicredi disponibiliza opção de pagamentos no WhatsApp
Ver mais de Economia