Agenda cultural - prefeitura de jaragua
ECONOMIA

Fitch diz que Previdência pode sofrer mais diluição que o esperado

17 Abr 2019 - 16h02Por Altamiro Silva Junior

O diretor executivo da Fitch Ratings, Rafael Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 17, na abertura de evento da instituição, que os recentes eventos em Brasília e o aumento do ruído político indicam que a reforma da Previdência pode demorar mais tempo para ser aprovada e ser mais diluída que o inicialmente esperado.

Guedes disse que a oposição sozinha não tem condições de barrar as reformas do presidente Jair Bolsonaro, incluindo a da Previdência. Ao mesmo tempo, os partidos aliados ao governo também não têm condições de aprovar as medidas sozinhos.

"Bolsonaro está perdendo seu capital político, em apenas três meses", disse ele, destacando que no governo mudou o jeito de fazer política, mas mostra inexperiência ao lidar com o Congresso.

"A reforma da Previdência é necessária, mas certamente não suficiente para a estabilização da dívida brasileira", disse Guedes. O diretor da Fitch ressaltou que a forte deterioração das contas do governo e o fraco crescimento econômico levaram a cortes rápidos do rating soberano brasileiro desde 2015, quando o País perdeu a classificação grau de investimento.

Matérias Relacionadas

Economia

Aeronaves, óleo, café e carne estão fora do tarifaço imposto pelos EUA

Setores estão entre os principais da pauta exportações para o país
Aeronaves, óleo, café e carne estão fora do tarifaço imposto pelos EUA
Economia

Dinheiro esquecido em bancos cai para R$ 6,2 bilhões; saiba como consultar

O procedimento é simples
Dinheiro esquecido em bancos cai para R$ 6,2 bilhões; saiba como consultar
Economia

Impacto do segundo Tarifaço dos EUA afetará empregos em SC, diz FIESC

Estudo da Federação catarinense aponta que efeitos da segunda onda de alíquotas elevadas serão similares aos do primeiro movimento tarifário; Estado já deixou de gerar 7,6 mil novas vagas como reflexo das tarifas
Impacto do segundo Tarifaço dos EUA afetará empregos em SC, diz FIESC
Economia

Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias

Brasil deixará de importar 900 milhões de litros de gasolina por ano
Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias
Ver mais de Economia