Dia internacional das Mulheres
Economia

Fazenda e FIESC avançam na discussão sobre os incentivos

Governo pretende estimular a produção local e simplificar o sistema tributário

18 Mar 2019 - 07h30Por Fiesc

Diretores e técnicos da Federação das Indústrias (FIESC) reuniram-se na tarde desta sexta-feira (15) com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, para avançar na discussão da nova política de incentivos fiscais do Estado. No encontro, que também contou com a participação do secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, ficou estabelecido que os diferentes setores industriais terão encontros específicos para aprofundar as discussões, começando pelo têxtil, no próximo dia 20.

Câmara de Vereadores de Jaraguá

O presidente da Câmara Tributária da FIESC, Evair Oenning, e o diretor institucional e jurídico da entidade, Carlos José Kurtz, defenderam a manutenção dos incentivos e que, questões polêmicas sejam avaliadas com os representantes dos respectivos segmentos.

“A secretaria da Fazenda fez um gesto importante ao abrir espaço para o diálogo. Vamos discutir competitividade e geração de empregos. Entendemos que incentivo não é renúncia fiscal, mas sim, incremento de produção, criação de novos empregos e ferramenta para permitir a isonomia na competição com empresas instaladas em locais com carga tributária menor. Este é um passo importante para consolidar uma nova política industrial”, disse Oenning.

Conforme Eli, o governo pretende estimular a produção local e simplificar o sistema tributário. Ele citou como exemplo a indústria têxtil, que passará a ter legislação única. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal

Marca apresenta peças atemporais como moletons, malhas texturizadas, calças jogger, jeans e tricôs clássicos para serem usados por vários invernos
Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal
Geral

Guaramirim e Schroeder firmam parceria para manutenção da rua Rio de Janeiro

A partir de agora, os municípios irão dividir custos para manutenção e disponibilização de material/equipamento para a manutenção da via. 
Guaramirim e Schroeder firmam parceria para manutenção da rua Rio de Janeiro
Economia

Corupá está com vagas de trabalho abertas

Confira as oportunidades de emprego nas empresas do município
Corupá está com vagas de trabalho abertas
Economia

Entenda as mudanças da PEC Emergencial

Proposta reinstitui auxílio em troca de medidas de ajuste fiscal
Entenda as mudanças da PEC Emergencial
Ver mais de Economia