ECONOMIA
Estou muito orgulhoso da economia dos EUA, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite desta quinta-feira estar "muito orgulhoso" do cenário na economia dos Estados Unidos. Segundo ele, o mercado de trabalho é "o melhor que já tivemos" e nenhuma outra economia pelo mundo é comparável à americana, neste momento.
Trump falou em entrevista por telefone ao canal Fox News, na qual passou boa parte do tempo comentando supostas irregularidades cometidas pela oposição democrata. Ele voltou a criticar o uso de um servidor pessoal de e-mail pela ex-secretária de Estado Hillary Clinton, em vez do meio oficial, em uma série de comunicações quando ela estava no governo. Hillary enfrentou Trump em 2016 e perdeu na corrida presidencial. Segundo Trump, ainda é preciso investigar essas irregularidades.
Trump comentou supostos relatos de infiltrados na Casa Branca para passar informações à oposição. Ele disse também que essas suspeitas devem ser investigadas pelo procurador-geral.
Além disso, Trump voltou a dizer que o relatório do procurador Robert Mueller sobre a suposta interferência da Rússia na última eleição presidencial americana era uma "caça às bruxas". Ele criticou o gasto milionário durante as investigações e o "sofrimento" causado a muitas pessoas que foram alvo no caso. "Nada tinha a ver com a campanha, a Rússia ou conluio", ressaltou. Para o presidente, Mueller deveria ter mencionado suspeitas do lado democrata, em seu trabalho.
Questionado sobre a próxima corrida eleitoral, Trump especulou que o senador Bernie Sanders poderia ser seu adversário democrata na disputa, mas notou que é difícil prever, citando também outros nomes, como o ex-vice-presidente Joe Biden.
Matérias Relacionadas
Economia
Governo eleva imposto do cigarro para bancar querosene e biodiesel
Ministro diz que meta de déficit zero não será alterada

Economia
Indústria de alimentos de Santa Catarina cresceu quatro vezes mais do que a média nacional em 2025
Setor registrou alta de 5,9% frente à média nacional de 1,5%. Safra e exportações recordes puxaram o bom desempenho da indústria de alimentos

Economia
A virada dos juros: como ajustar a estratégia financeira em um novo ciclo
Nos últimos anos, juros elevados favoreceram a renda fixa, com aplicações oferecendo retornos atrativos e mais previsibilidade. Foi um período em que muitos investidores priorizaram segurança e estabilidade.

Economia
(Vídeo) Auditor da Receita Federal explica detalhes da operação em lojas de Jaraguá do Sul
Fiscais estiveram no Calçadão e arredores, verificando a venda de equipamentos eletrônicos, como celulares e acessórios

