dengue
Economia

Estamparia de Blumenau será incorporada ao condomínio industrial têxtil da Marisol

A estrutura, que já conta com as marcas Malharia Jaraguá e Sul Malhas, incorporará, a partir de julho, a Plus Estamparia

07 Jul 2022 - 11h32Por Janici Demetrio
Estamparia de Blumenau será incorporada ao condomínio industrial têxtil da Marisol  -

Mais uma empresa acaba de anunciar a chegada ao SisTex, primeiro condomínio industrial têxtil do país, lançado pela Marisol no ano passado. A estrutura, que já conta com as marcas Malharia Jaraguá e Sul Malhas, incorporará, a partir de julho, a Plus Estamparia.

Fundada em Blumenau há 19 anos, a empresa é certificada pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil e companhias Disney e Universal. Conforme a diretoria da Plus Estamparia, o momento representa um novo ciclo para a marca, clientes e colaboradores, onde crescimento e evolução serão palavras-chave.

O condomínio é um ecossistema formado por um cluster têxtil com a finalidade de fortalecer empresas do segmento. Para isso, ele reúne em seu espaço físico especialidades e diferenciais capazes de alimentar e fomentar uma cultura de coopetição, focando, simultaneamente, na colaboração e na competição dos condominiados.

Entre os benefícios da integração da cadeia produtiva estão o encurtamento de lead time, eliminação de custos logísticos e de embalagens e redução de estoques intermediários e despesas fixas. Fatores esses que geram economias e competitividade para as empresas. Além disso, o modelo ainda incentiva a sustentabilidade e promove a logística reversa, favorecendo o reaproveitamento de materiais, estimulando network e gerando importantes conexões.

Atualmente, com cerca de 70 mil metros quadrados de área construída, a planta da Marisol tem capacidade para ampliação, ultrapassando os 100 mil metros quadrados. A capacidade produtiva do condomínio é suficiente para permitir que a produção alcance cerca de 2,3 mil toneladas/mês. O condomínio está apto a receber fábricas de médio e grande porte especializadas nas mais diferentes áreas da indústria têxtil.

Sobre a Marisol
A Marisol S.A. é uma das grandes empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro, com sede em Santa Catarina. Fundada em 1964, a empresa se renova constantemente, sempre valorizando as pessoas, em busca de um crescimento com marcas fortes e relevantes. Atua com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Economia

Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá

Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, o interessado pode verificar as oportunidades de trabalho, fazer o cadastro e se inscrever em cursos de qualificação profissional
Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá
Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Ver mais de Economia