105 Ouça
Valeio Gorges
Economia

Estamparia de Blumenau será incorporada ao condomínio industrial têxtil da Marisol

A estrutura, que já conta com as marcas Malharia Jaraguá e Sul Malhas, incorporará, a partir de julho, a Plus Estamparia

07 Jul 2022 - 11h32Por Janici Demetrio
Estamparia de Blumenau será incorporada ao condomínio industrial têxtil da Marisol  -

Mais uma empresa acaba de anunciar a chegada ao SisTex, primeiro condomínio industrial têxtil do país, lançado pela Marisol no ano passado. A estrutura, que já conta com as marcas Malharia Jaraguá e Sul Malhas, incorporará, a partir de julho, a Plus Estamparia.

Valério Gorges, 40 anos de Rádio Jaraguá

Fundada em Blumenau há 19 anos, a empresa é certificada pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil e companhias Disney e Universal. Conforme a diretoria da Plus Estamparia, o momento representa um novo ciclo para a marca, clientes e colaboradores, onde crescimento e evolução serão palavras-chave.

O condomínio é um ecossistema formado por um cluster têxtil com a finalidade de fortalecer empresas do segmento. Para isso, ele reúne em seu espaço físico especialidades e diferenciais capazes de alimentar e fomentar uma cultura de coopetição, focando, simultaneamente, na colaboração e na competição dos condominiados.

Entre os benefícios da integração da cadeia produtiva estão o encurtamento de lead time, eliminação de custos logísticos e de embalagens e redução de estoques intermediários e despesas fixas. Fatores esses que geram economias e competitividade para as empresas. Além disso, o modelo ainda incentiva a sustentabilidade e promove a logística reversa, favorecendo o reaproveitamento de materiais, estimulando network e gerando importantes conexões.

Atualmente, com cerca de 70 mil metros quadrados de área construída, a planta da Marisol tem capacidade para ampliação, ultrapassando os 100 mil metros quadrados. A capacidade produtiva do condomínio é suficiente para permitir que a produção alcance cerca de 2,3 mil toneladas/mês. O condomínio está apto a receber fábricas de médio e grande porte especializadas nas mais diferentes áreas da indústria têxtil.

Sobre a Marisol
A Marisol S.A. é uma das grandes empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro, com sede em Santa Catarina. Fundada em 1964, a empresa se renova constantemente, sempre valorizando as pessoas, em busca de um crescimento com marcas fortes e relevantes. Atua com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Valeio Gorges

Matérias Relacionadas

Economia

Um em cada quatro brasileiros não paga todas as contas no mês

A constatação é de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Um em cada quatro brasileiros não paga todas as contas no mês
Geral

CDL de Jaraguá do Sul celebra 54 anos com entrega de prêmios a lojistas e imprensa local

A entidade também entregou, pela primeira vez, o prêmio Mérito Inovação a associados que investiram em novas experiências, produtos e soluções no comércio
CDL de Jaraguá do Sul celebra 54 anos com entrega de prêmios a lojistas e imprensa local
Geral

Ministro de Ciência e Tecnologia conhece ecossistema de inovação do Vale do Itapocu

Paulo Alvim foi recebido no Novale Hub, conheceu estrutura de incubação e conversou com empresários e representantes do meio acadêmico
Ministro de Ciência e Tecnologia conhece ecossistema de inovação do Vale do Itapocu
Geral

Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 3 milhões

Sorteio será às 20h em São Paulo
Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 3 milhões
Ver mais de Economia