Unimed - Capa
Economia

Especialista ensina como aplicar bem o dinheiro

11 Jul 2012 - 12h08

A palavra finanças ainda não consta do vocabulário de muita gente, menos ainda, do cotidiano da maioria das pessoas. Por isso, existem muita dúvidas e até o receio de se tocar no assunto. Talvez por ser complicado e burocrático o tema. Mas na prática as coisas são bem mais simples do que parece. O Economista e Consultor Eduardo Thiago Carvalho de Pinho, afirma que é possível, com pouco investimento, ter uma fortuna no futuro. 

[jwplayer mediaid="73100"]

Segundo o especialista em finanças, a melhor aplicação atualmente é a compra de títulos públicos.

[jwplayer mediaid="73098"]

Por fim o economista d dicas para quem ainda não sabe o que fazer com o décimo terceiro salário e alguma renda extra que a pessoa possa ter, ou, para quem tem um dinheiro sobrando. 

[jwplayer mediaid="73096"]

Um curso será oferecido em Jaraguá do Sul pela SB Concept, representante em Santa Catarina da Corretora Souza Barros Câmbios e Títulos. Denominado FINANÇAS DE A à Z. O curso objetiva estimular as pessoas a cuidarem de suas


finanças dia a dia, poupar dinheiro e escolher a melhor opção de investimentos que melhor atende sua realidade, esclarecendo conceitos e siglas desde poupança e outros serviços bancários como Tesouro Nacional, mercado de ações, previdência, fundos de investimentos entre outros. O curso acontecerá por meio de encontros semanais na SCAR a partir das 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3055-9155, pelo e-mail contato@sbconcept.com.br ou pelo site www.sbconcept.com.br.

(SÉRGIO LUIZ)

Matérias Relacionadas

Economia

Mercado aumenta previsão de inflação e prevê queda menor do PIB

Previsão para o IPCA passou de 3,25% para 3,45%
Mercado aumenta previsão de inflação e prevê queda menor do PIB
Economia

Guedes prevê perda de 300 mil vagas de trabalho em 2020

Ministro considera normal desaceleração na geração de empregos
Guedes prevê perda de 300 mil vagas de trabalho em 2020
Economia

Black Friday movimenta o comércio local

A iniciativa acontece ao longo desta semana e, até 28 de novembro, os lojistas vão trabalhar com o mote da campanha oferecendo promoções e descontos imperdíveis. 
Black Friday movimenta o comércio local
Economia

Agências do INSS não funcionam hoje

Ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi transferido
Agências do INSS não funcionam hoje
Ver mais de Economia