Economia

Encontro da Região Caminhos dos Príncipes aponta para novos rumos do associativismo

A próxima reunião itinerante será dia 10 de abril, em Araquari.

18 Mar 2019 - 11h00Por PMJS

A segunda reunião da Região Turística Caminho dos Príncipes, que abrange as 16 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), realizada na manhã de quarta-feira (13), em Massaranduba, está conduzindo gestores e integrantes do trade turístico a um novo olhar em relação aos rumos do setor. A intenção é identificar pontos de convergência e atrair de forma mais eficaz, através do associativismo, mais turistas e visitantes à macrorregião.

O encontro itinerante aconteceu no salão de convenções do Hotel Fazenda Massaranduba. Entre os itens discutidos na pauta, a divulgação mais efetiva do calendário regional, participação em eventos e feiras nacionais, mapa do turismo brasileiro e a atualização da planilha para o Observatório de Turismo de Santa Catarina. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, foi representada pelo diretor de Turismo, Marcelo Nasato. Entre os participantes também estavam a coordenadora da Região Turística, Rosi Dedekind.  A próxima reunião itinerante será dia 10 de abril, em Araquari. 

Alternativas ao desenvolvimento

A instância de Governança da Região Norte de Santa Catarina, através do Programa de Regionalização do Turismo, foi criada para buscar alternativas de desenvolvimento regional aos municípios participantes, em conformidade com suas realidades e especificidades. Vale destacar que o Caminho dos Príncipes reúne história, cultura, desenvolvimento econômico, sustentabilidade, proporcionando belas paisagens litorâneas, e bucólicos recantos rurais. Por tudo isso, é apontado como um dos roteiros de maior diversidade e atrativos do Estado.

"As discussões da Região Turística tem evoluído muito, desde a organização para trabalhar nas feiras, até a unificação da agenda dos principais eventos de cada um dos 16 municípios, visando dar maior visibilidade aos eventos da região", atesta o diretor de Turismo de Jaraguá do Sul, Marcelo Nasato. "A participação da iniciativa privada nessas discussões é fundamental, pois é ali que o turismo acontece, e eles devem estar inseridos nas decisões", complementa o diretor Nasato. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

WEG irá interromper produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, diz jornal

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", diretor superintendente da WEG Energia alega sobreoferta no mercado de energia
WEG irá interromper produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, diz jornal
Geral

BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix

Foram expostas informações cadastrais da Sumup Sociedade de Crédito
BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix
Economia

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados
BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix
Economia

Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro

Dos 26,2 mil novos empregos criados no estado, indústria foi responsável por 14,26 mil postos no primeiro mês do ano, segundo dados do CAGED. Saldo de vagas no Brasil no período atingiu 180,4 mil empregos.
Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro
Ver mais de Economia