Economia

Duas Rodas inaugura expansão de fábrica de produtos premium para sorvetes

Investimento estratégico permitirá dobrar a capacidade de produção das linhas de pastas e variegatos, atendendo às demandas crescentes do mercado de gelados comestíveis

19 Nov 2020 - 11h00Por Janici Demetrio

A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de produtos para a indústria de gelados comestíveis, inaugura nesta quinta-feira, dia 19/11, a expansão da fábrica de pastas de variegatos, que permitirá dobrar a capacidade produtiva da seção localizada na Matriz, em Jaraguá do Sul (SC). O investimento de mais de R$ 11,6 milhões tem o propósito de atender à alta demanda do mercado de gelados comestíveis por produtos premium e com apelo de saudabilidade, setor em forte crescimento no Brasil e na América Latina nos últimos anos.

A líder brasileira na fabricação de produtos para a indústria de gelados comestíveis, investiu, além das instalações físicas, na aquisição de tecnologias, máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, com sistema de transporte de matéria-prima automático e moagem em fase líquida, e também na automação e em sistemas de controle geral das operações da planta. 

Desenvolvida dentro dos conceitos indústria 4.0 e Lean em todas as etapas do supply chain, que otimizam layouts e processos, a expansão da atual fábrica permite maximizar sinergias de produção e logística, tornando os produtos mais competitivos, além de reduzir o tempo de entrega ao cliente.

A fábrica foi especialmente projetada para a produção das linhas de Recheios Forneáveis, Crema e Zero Açúcar da marca Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de sorvetes e gelatos premium.

“Acompanhamos de muito perto os movimentos do mercado e, de forma assertiva, investimos mais de R$ 28 milhões nesta fábrica nos últimos dois anos, com o objetivo de atendermos à demanda crescente de produtos premium no segmento de gelados comestíveis”, afirma o Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti.

LANÇAMENTOS 2020

Neste ano, a Duas Rodas, com a marca Specialitá, apresentou 20 lançamentos nas linhas de pastas, coberturas, variegatos e stracciatella. Alinhados às tendências mais recentes do mercado de gelados comestíveis, os produtos aliam saúde, bem-estar e indulgência, criando oportunidades para oferecer novas experiências para os consumidores. As novidades reforçam o portfólio de saudabilidade com 15 opções zero adição de açúcar.

A Specialitá Crema, linha conhecida pelos produtos que entregam sabor intenso e característico, além de uma textura ainda mais firme e cremosa, apresenta três novos sabores zero adição de açúcar: Creme de Avelã com Cacau; Creme de Cocco Bianco; e Creme de Chocolate ao Coco. É ideal para ser aplicada principalmente em mesclas e coberturas de sorvetes, gelatos, picolés e milk-shakes, além de recheios de bolos e em toda linha de confeitaria.

A linha de Variegatos, que são pastas produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas e utilizadas em recheios, mesclas e coberturas, incrementou o portfólio com 3 novas de opções zero adição de açúcar: Cajá; Goiabada Mineira; e Frutas do Bosque.

As Pastas Chocolat, linha inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, oferecem dois novos sabores zero adição de açúcar: Cioccochella e Leitinho.

As novidades no portfólio de produtos zero adição de açúcar incluem ainda coberturas Stracciatella, nos sabores Meio Amargo e Leitinho Zero; e das Pastas Saborizantes: Café, Chocolate com Avelã, Coco, Chocolate Branco e Iogurte Grego.

Entre outros lançamentos para a temporada de verão estão o Creme de Cioccotine da linha Pasta Chocolat Specialitá Crema; três novas versões na coleção Sabores do Brasil da linha de Variegatos Specialitá: Doce de Tapioca, Pamonha Doce e Cocada; e o sabor Stracciatella Branca, da linha de coberturas Stracciatella.

Sobre a Duas Rodas:
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Matérias Relacionadas

Economia

WEG irá interromper produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, diz jornal

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", diretor superintendente da WEG Energia alega sobreoferta no mercado de energia
WEG irá interromper produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, diz jornal
Geral

BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix

Foram expostas informações cadastrais da Sumup Sociedade de Crédito
BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix
Economia

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados
BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix
Economia

Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro

Dos 26,2 mil novos empregos criados no estado, indústria foi responsável por 14,26 mil postos no primeiro mês do ano, segundo dados do CAGED. Saldo de vagas no Brasil no período atingiu 180,4 mil empregos.
Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro
Ver mais de Economia