Banner Proauto
Economia

Duas Rodas é reconhecida como empresa Destaque em Mercado Global

Premiação ocorreu durante a cerimônia realizada ontem (24), em Florianópolis

25 Nov 2021 - 18h59Por Janici Demetrio
Duas Rodas é reconhecida como empresa Destaque em Mercado Global - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A multinacional brasileira Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, é reconhecida pelo empresariado catarinense como empresa saudável e inspiradora para o setor econômico com destaque na categoria Mercado Global.

O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, organização que reúne executivos de variados setores com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico e social, princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada, foi o responsável pelo evento.

Durante a cerimônia realizada ontem (24), em Florianópolis, o LIDE-SC lançou a campanha “Vamos juntos liderar 2022” e o movimento “Empresa de Sucesso é Empresa Saudável”. O movimento tem como objetivo estimular empresas a aderirem às práticas que proporcionam um bom clima organizacional, desde processos de recrutamento e seleção até gestões mais inspiradoras.

“Para nós, da Duas Rodas, esta homenagem representa um importante reconhecimento da trajetória de expansão da Duas Rodas no mercado nacional e internacional de alimentos e bebidas, estratégia que se mantém como prioridade no nosso planejamento para os próximos anos. A caminho do seu centenário, a nossa empresa nasceu em Jaraguá do Sul e projeta Santa Catarina para o País e para o Mundo há quase 96 anos. Atualmente, contamos com operações fabris em 3 estados brasileiros e em quatro países da América Latina, atendendo a indústrias de alimentos e bebidas com nossos aromas e ingredientes em mais de 30 países”, comemora Rosemeri Francener, Diretora de Negócios Internacionais.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias
Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países
Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Economia

Jaraguá é destaque entre as Melhores Cidades para Fazer Negócios

Revista Exame aponta que avanço na vacinação contra a covid-19 trouxe reflexos na economia
Jaraguá é destaque entre as Melhores Cidades para Fazer Negócios
Economia

Liminar suspende crédito consignado sem autorização

Para falar mais sobre o assunto, nós recebemos no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (26) o diretor do Procon de Jaraguá do Sul Ronnie Lux
Liminar suspende crédito consignado sem autorização
Ver mais de Economia