ECONOMIA
Donald Trump defende geração de empregos da sua gestão
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a geração de empregos da sua gestão em sua conta oficial do Twitter, na manhã deste domingo (10). "Mais pessoas estão trabalhando hoje nos Estados Unidos, 158.000.000, do que em qualquer outro momento da história do nosso país. Isso é um grande negócio!", disse o presidente, na publicação.
Trump disse ainda que a sua administração conseguiu mais nos dois primeiros anos que qualquer outro governo. "Apesar da mídia mais hostil e corrupta da história da política americana, a administração Trump conseguiu mais nos primeiros dois anos do que qualquer outro governo. Leis, os maiores cortes de impostos e regulamentações. Escolha melhor economia, menor desemprego e muito mais!", afirmou o presidente dos EUA.
A publicação de Trump foi feita em meio a uma série de críticas recebidas pelo seu governo após a divulgação dos dados mensais de geração de empregos. Na última sexta-feira (8), o Departamento do Trabalho divulgou que o país criou 20 mil empregos em fevereiro. O resultado veio bem abaixo da mediana da previsão de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de geração de 185 mil vagas. Já a taxa de desemprego recuou de 4% em janeiro para 3,8% em fevereiro. A previsão era de queda menor da taxa, a 3,9%. (Isadora Duarte com informações da Dow Jones Newswires)

Matérias Relacionadas
Economia
Transporte rodoviário tem novo piso mínimo de frete
Tabela foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Geral
Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade
Aplicativo CDL Box vai trazer benefícios para lojistas e consumidores

Geral
Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE
A remuneração do profissional vai depender da produtividade, mas pode chegar a R$ 2656,00. São 161 as vagas disponíveis para Jaraguá do Sul

Economia
Lunelli distribui R$ 12 milhões aos colaboradores, mesmo após ano desafiador
