ECONOMIA
Diretor Tiago Couto Berriel deixará o BC após próximo Copom
O Banco Central anunciou nesta quinta-feira, 9, que o diretor de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos, Tiago Couto Berriel, deixará a instituição. Segundo comunicado, a saída de Berriel após três anos no cargo ocorrerá "por razões pessoais".
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou a economista Fernanda Feitosa Nechio para essa diretoria. Ela trabalha há dez anos no Federal Reserve Bank de São Francisco (EUA), onde atua como "research advisor". Fernanda é mestre em Economia pela PUC-Rio e PhD em Economia pela Universidade de Princeton.
Berriel deve permanecer na diretoria até a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), no dias 18 e 19 de junho, mas pode deixar o cargo antes disso se a indicação de Fernanda for aprovada pelo Senado até essa data.
"Em nome do Banco Central, o Presidente Roberto Campos Neto felicita a indicada Fernanda Nechio e agradece ao diretor Tiago Berriel pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e, especialmente, à Diretoria Colegiada", informou o BC em nota.

Matérias Relacionadas
Economia
É neste fim de semana! Ação de aniversário da Conceito Veículos
Loja está localizada na Vila Baependi, em Jaraguá do Sul

Geral
Governo Federal abre prazo para adesão ao acordo de ressarcimento dos descontos indevidos
O pagamento começa em 24 de julho com 100 mil beneficiários atendidos por dia

Economia
Tarifa de 50% prejudica severamente parte das exportações catarinenses, avalia FIESC
Presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, reitera a necessidade de manutenção dos canais de negociação diplomacia brasileira, sob pena da situação se agravar com o cancelamento de investimentos no Brasil

Geral
Nova tarifa social de energia elétrica já está valendo
Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito
