Economia

Comércio de Jaraguá segue com horário ampliado de atendimento ao público 

Calendário sugerido segue em vigor até o dia 2 de janeiro de 2021

15 Dez 2020 - 10h00Por Janici Demetrio
Comércio de Jaraguá segue com horário ampliado de atendimento ao público  - Crédito: Divulgação/PMJS Crédito: Divulgação/PMJS

O comércio jaraguaense já está atendendo em horário natalino, oferecendo aos consumidores mais tempo para as compras de fim de ano. Conforme a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, o calendário sugerido segue em vigor até o dia 2 de janeiro de 2021, sendo que, durante esta semana (dos dias 14 a 18), a sugestão é que as lojas permaneçam abertas até 20h. No sábado, 19, os atendimentos vão até 17h e, no domingo, 20, entre 16h e 20h. 
 
Na próxima semana, de 21 a 23, o fechamento ocorre às 21h. Já na véspera do Natal, 24, o comércio atende até 13h. No dia 25, não há expediente e, nos dias 26 e 27, ele é facultativo. Na sequência, em 28, 29 e 30 de dezembro, o horário de funcionamento segue normal. Já no último dia de 2020, 31, as lojas encerram os atendimentos às 13h. Na sexta-feira, 1 de janeiro, os estabelecimentos estarão fechados e, no dia 2, o expediente é facultativo. 

>> Clique aqui e receba as principais notícias de Jaraguá do Sul e região pelo WhatsApp


 
Segundo a presidente da CDL, Talita Beber, o horário natalino garante mais tranquilidade e também segurança para os consumidores fazerem as compras. Ela ainda reitera a importância dos cuidados para enfrentamento da pandemia da Covid-19. “É essencial o uso de máscara e de distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, além da higienização frequente das mãos com álcool gel ou água e sabão”, destaca. 
 
Decoração
Para espalhar o clima natalino pela cidade, neste ano, a decoração temática está na Praça Ângelo Piazera e no Calçadão da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, e também na Praça Lindolfo Severino, na Rua Ângelo Rubini, no Bairro Barra do Rio Cerro. Além disso, no último fim de semana, a CDL levou aos bairros da cidade um caminhão vitrine, que circulou com músicas de Natal e o Papai Noel.  
 
Sobre a CDL Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .

Matérias Relacionadas

Economia

Jaraguá do Sul busca apoio para avançar em projeto inédito como cidade inteligente

A iniciativa é abrangente, envolvendo todas as experiências que Jaraguá vem adotando seja no campo da inovação na indústria, no comércio e na administração pública.
Jaraguá do Sul busca apoio para avançar em projeto inédito como cidade inteligente
Política

[VÍDEO] Ratinho cita Jaraguá como uma das cidades mais organizadas do Brasil

Em rede nacional, apresentador mandou abraço para o prefeito Antídio Lunelli e citou o município como referência para o país 
[VÍDEO] Ratinho cita Jaraguá como uma das cidades mais organizadas do Brasil
Economia

Governo do Estado inicia entrega de cartões do SC Mais Renda

Na manhã de segunda-feira, 26, foi realizada a entrega simbólica a três beneficiários no Centro Administrativo, em Florianópolis
Governo do Estado inicia entrega de cartões do SC Mais Renda
Economia

Apresentador Ratinho visita Jaraguá do Sul

A visita ocorreu após a matéria da "Revista Isto É" que destacou a cidade como polo industrial, econômico e de desenvolvimento
Apresentador Ratinho visita Jaraguá do Sul
Ver mais de Economia