ECONOMIA
China promete retaliar, caso EUA levem adiante ameaça de tarifas na 6ªf
O Ministério do Comércio da China divulgou comunicado nesta quinta-feira, no qual afirma que lamenta se os Estados Unidos levarem adiante novas tarifas nesta sexta-feira, mas promete retaliar caso isso se confirme. O governo de Pequim não deu detalhes sobre sua possível ação no caso, mas disse que tem mantido suas promessas nas negociações.
No domingo, o presidente americano, Donald Trump, anunciou que elevará de 10% a 25% as tarifas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses a partir desta sexta-feira e ameaçou o país com uma rodada extra de tarifas mais adiante. O governo de Pequim afirmou que será forçado a impor "as medidas necessárias", nesse caso.
Trump reclamou da dificuldade das negociações comerciais e disse que a China tentava recuar em compromissos assumidos anteriormente. Fonte: Associated Press.

Matérias Relacionadas
Economia
Santa Catarina inicia colheita de pitaia
Santa Catarina já é o segundo maior produtor da fruta no Brasil

Geral
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí

Economia
Vendas no comércio catarinense crescem 6,3% em novembro
O desempenho supera a média nacional de 4,1%. É a sexta taxa positiva consecutiva

Economia
Santa Catarina registra crescimento de 11,1%, o segundo maior do país
O Estado apresentou resultado positivo em quatro indicadores da indústria no acumulado de 2020
