ECONOMIA
CCJ: bate-boca começa com críticas da oposição sobre inscrição da fala
Uma confusão tomou conta do plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta noite devido a uma discussão entre deputados de oposição e o presidente do colegiado Felipe Francischini (PSL-PR) por causa das inscrições de falas de parlamentares que querem discutir a proposta de reforma da Previdência.
Francischini proibiu que deputados que não são membros da CCJ pudessem discursar sobre a matéria. Ele alegou que um acordo havia sido feito entre o governo e a oposição para que apenas 10 deputados que não fazem parte do colegiado pudessem falar a favor da matéria e outros 10, contra.
Integrantes da oposição reagiram e disseram que o alegado acordo não existia. O líder do governo na Casa, major Vitor Hugo (PSL-GO), também afirmou que não houve tal acordo.
Francischini então reiterou que houve o acordo e disse que não iria aceitar pressões. Em reação, deputados bateram com as mãos nas mesas dizendo em coro: "todo mundo vai falar". Deputados chegaram e pedir para suspender a sessão e muitos deles se aglomeraram ao redor da mesa da Presidência.
O presidente da CCJ disse então que concederia a palavra a quem tivesse se inscrito e que levaria a discussão noite adentro, além das 22h, limite que havia sido estabelecido em um acordo prévio.
"Não adianta eu tentar acelerar e outros querendo atrasar e quem deveria ajudar, não ajuda. Eu vou ficar aqui até o final, não importa se ficarem poucos e se durar mais cinco, seis horas", disse.
Matérias Relacionadas
Economia
(vídeo) Bananicultores da região têm prejuízos com vendaval
Produtor de Corupá posta vídeo mostrando situação do bananal após o vento

Economia
CCJ do Senado aprova proposta que fixa em 36 horas o limite máximo para a jornada de trabalho
Com a aprovação na CCJ, a PEC será analisada agora pelo Plenário do Senado em dois turnos. Se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados

Economia
Prefeito fala na Aciag sobre avanço do novo parque fabril da WEG em Guaramirim
Masterplan recebeu diretor da empresa que fará investimento bilionário no município

Economia
Época NEGÓCIOS 360º elege WEG a Empresa do Ano
A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (8), em São Paulo

