vacina
ECONOMIA

BR Distribuidora lança fase de testes do Cartão Caminhoneiro na segunda-feira

16 Mai 2019 - 19h30Por Beth Moreira

A BR Distribuidora informa que iniciará na próxima segunda-feira, (20), a fase de testes da solução de pagamento denominada "Cartão do Caminhoneiro Petrobras", que, segundo a empresa, visa a dar mais segurança, facilidade e garantia para o caminhoneiro autônomo em relação às oscilações do preço do diesel.

Segundo a empresa, o "Cartão do Caminhoneiro" é voltado principalmente a motoristas de carga autônomos, mas também será disponibilizado para transportadores e embarcadores. A solução funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras.

"Durante o período de testes, os caminhoneiros já poderão realizar um pré-cadastramento pelo site cartaodocaminhoneiro.com.br. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados", informa a empresa.

A BR Distribuidora explica que feito o cadastro o caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na Rede de Postos Petrobras credenciada. O "Cartão do Caminhoneiro Petrobras" também é uma conta digital, permitindo que as transações sejam realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo.

Os valores em reais para conversão em litros de diesel estarão disponíveis no site, no aplicativo e nos postos credenciados. O crédito em litros de diesel também pode ser revertido a qualquer tempo para reais, dentro dos 30 dias, descontando-se uma taxa cujo valor será previamente informado para os usuários.

A BR informa que conta com a parceria da empresa CTF Technologies no desenvolvimento do produto. Na fase inicial de testes, o cartão estará disponível em alguns postos Petrobras da Rede Siga Bem, nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e cerca de 100 caminhoneiros serão os primeiros a experimentar o produto. Segundo a empresa, tão logo seja concluída a fase de testes de forma positiva, a BR irá lançar o produto em larga escala.

Matérias Relacionadas

Economia

Responsável por 3,7% do PIB, setor de defesa é oportunidade para indústria de SC

Responsável por 3,7% do PIB, setor de defesa é oportunidade para indústria de SC
Geral

Senado aprova suspensão da dívida do RS com a União por três anos

Estado poderá direcionar R$ 23 bilhões para reconstrução
Senado aprova suspensão da dívida do RS com a União por três anos
Política

Governo indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras

Ela substituirá Jean Paul Prates que pediu saída antecipada
Governo indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras
Geral

Cresol promove Semana Nacional de Educação Financeira na região

Tema central será a Proteção Financeira, com foco em formas de o consumidor se prevenir contra golpes e fraudes financeiras.
Cresol promove Semana Nacional de Educação Financeira na região
Ver mais de Economia