ECONOMIA

BR Distribuidora lança fase de testes do Cartão Caminhoneiro na segunda-feira

16 Mai 2019 - 19h30Por Beth Moreira

A BR Distribuidora informa que iniciará na próxima segunda-feira, (20), a fase de testes da solução de pagamento denominada "Cartão do Caminhoneiro Petrobras", que, segundo a empresa, visa a dar mais segurança, facilidade e garantia para o caminhoneiro autônomo em relação às oscilações do preço do diesel.

Segundo a empresa, o "Cartão do Caminhoneiro" é voltado principalmente a motoristas de carga autônomos, mas também será disponibilizado para transportadores e embarcadores. A solução funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras.

"Durante o período de testes, os caminhoneiros já poderão realizar um pré-cadastramento pelo site cartaodocaminhoneiro.com.br. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados", informa a empresa.

A BR Distribuidora explica que feito o cadastro o caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na Rede de Postos Petrobras credenciada. O "Cartão do Caminhoneiro Petrobras" também é uma conta digital, permitindo que as transações sejam realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo.

Os valores em reais para conversão em litros de diesel estarão disponíveis no site, no aplicativo e nos postos credenciados. O crédito em litros de diesel também pode ser revertido a qualquer tempo para reais, dentro dos 30 dias, descontando-se uma taxa cujo valor será previamente informado para os usuários.

A BR informa que conta com a parceria da empresa CTF Technologies no desenvolvimento do produto. Na fase inicial de testes, o cartão estará disponível em alguns postos Petrobras da Rede Siga Bem, nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e cerca de 100 caminhoneiros serão os primeiros a experimentar o produto. Segundo a empresa, tão logo seja concluída a fase de testes de forma positiva, a BR irá lançar o produto em larga escala.

Matérias Relacionadas

Economia

WEG irá interromper produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, diz jornal

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", diretor superintendente da WEG Energia alega sobreoferta no mercado de energia
WEG irá interromper produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, diz jornal
Geral

BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix

Foram expostas informações cadastrais da Sumup Sociedade de Crédito
BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix
Economia

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados
BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix
Economia

Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro

Dos 26,2 mil novos empregos criados no estado, indústria foi responsável por 14,26 mil postos no primeiro mês do ano, segundo dados do CAGED. Saldo de vagas no Brasil no período atingiu 180,4 mil empregos.
Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro
Ver mais de Economia