CAMPANHA JARAGUÁ BEM CUIDADA - 13/06 a 12/07 (16 (16 à 12)
ECONOMIA

Bolsonaro admite caminhada para a 'privatização mais ampla da Petrobras'

25 Abr 2019 - 15h12Por Andreza Matais

O presidente da República, Jair Bolsonaro, admitiu nesta quinta-feira, 25, que o governo pode "caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras". "Temos refinarias, vamos dar um passo de cada vez. Pode-se caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras", disse o presidente, em café da manhã com jornalistas, do qual o Estado participou.

Na semana passada, em entrevista à GloboNews, o ministro da Economia, Paulo Guedes, insinuou que o presidente Bolsonaro o tem questionado sobre uma eventual privatização da Petrobras.

Durante o café, Bolsonaro também falou sobre os preços dos combustíveis no País e atribuiu a alta ao ICMS, cobrado pelos Estados.

"O grande problema (do preço do combustível) é o ICMS, mas a pancada quem leva é o governo federal. Os Estados são os grandes vilões do preço do combustível. O Rio Grande do Sul vai reduzir o preço do ICMS? Tem avião que chega com tanque vazio em São Paulo", disse o presidente.

Matérias Relacionadas

Economia

Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda

Nova modalidade pretende substituir débito automático e boletos
Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
Geral

Descarte irregular de lixo em SC pode gerar multa de R$ 500

A nova lei proíbe o descarte de lixo em vias públicas, prevê multa para quem for flagrado jogando resíduos em locais como ruas, rodovias, praças, praias e parques
Descarte irregular de lixo em SC pode gerar multa de R$ 500
Geral

Balaroti anuncia maior feira de pisos e porcelanatos

De 16 a 30 de junho, está rolando a "Maior Feira de Pisos e Porcelanatos Balaroti"! É a sua chance de encontrar uma seleção gigantesca dos mais variados tipos de pisos e porcelanatos, das tendências mais modernas aos clássicos atemporais
Balaroti anuncia maior feira de pisos e porcelanatos
Economia

Produção industrial de SC cresce 6,4% no ano, até abril

Máquinas e equipamentos, produtos de metal e veículos puxam desempenho da indústria catarinense
Produção industrial de SC cresce 6,4% no ano, até abril
Ver mais de Economia