Dia internacional das Mulheres
ECONOMIA

Bolsas de NY recuam após Livro Bege e com perdas em farmacêuticas e energia

06 Mar 2019 - 20h03Por Gabriel Wainer

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta quarta-feira, 6, oscilando entre maiores e menores perdas durante o pregão. Os mercados reagiram a comentários do presidente da distrital de Nova York do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), John Williams, acentuando a queda, e à divulgação do Livro Bege, também do Fed, que reduziu levemente as perdas, embora não o suficiente para reverter o cenário de baixas. Investidores permanecem preocupados com o resultado das negociações comerciais em curso entre Estados Unidos e China.

O Dow Jones fechou em queda de 133,17 pontos (-0,52%), aos 25.673,46, enquanto o S&P 500 caiu 18,20 pontos (-0,65%) aos 2.771,45. O Nasdaq, por sua vez, terminou em baixa de 70,44 pontos (-0,93%), aos 7.505,92 pontos.

As companhias de energia e de cuidados com a saúde levaram os índices para baixo, com os papéis da Walgreens caindo 3,6%, a pior performance do dia na Dow Jones, os da Pfizer perdendo 2,4%, o segundo pior desempenho, e os da petroleira Exxon fechando em queda de 1,1% após ela afirmar que irá aumentar os investimentos em perfurações.

Os índices americanos bateram as mínimas do dia quando o petróleo apresentou recuo, pressionando as ações das companhias do setor energético. Os papéis das empresas de tecnologia também colaboraram com a baixa, figurando entre os piores desempenhos do pregão.

Pouco depois, após Williams ter afirmado que não é possível dizer ainda quando chegará ao fim a redução do balanço patrimonial da instituição e ressaltar os riscos globais à economia americana, as quedas se acentuaram ainda mais, mesmo que isso possa significar juros baixos por mais tempo.

Ainda sobre o Fed, a divulgação do Livro Bege de março, documento que serve como base para decisões de política monetária do banco central americano, reduziu levemente as perdas do dia, com os investidores reagindo à informação de que a atividade econômica se expandiu de ritmo leve a moderado, enquanto os preços continuaram a avançar também moderadamente, o que pode justificar que os dirigentes não tenham pressa para mudar a política monetária americana. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal

Marca apresenta peças atemporais como moletons, malhas texturizadas, calças jogger, jeans e tricôs clássicos para serem usados por vários invernos
Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal
Geral

Guaramirim e Schroeder firmam parceria para manutenção da rua Rio de Janeiro

A partir de agora, os municípios irão dividir custos para manutenção e disponibilização de material/equipamento para a manutenção da via. 
Guaramirim e Schroeder firmam parceria para manutenção da rua Rio de Janeiro
Economia

Corupá está com vagas de trabalho abertas

Confira as oportunidades de emprego nas empresas do município
Corupá está com vagas de trabalho abertas
Economia

Entenda as mudanças da PEC Emergencial

Proposta reinstitui auxílio em troca de medidas de ajuste fiscal
Entenda as mudanças da PEC Emergencial
Ver mais de Economia