Dia internacional das Mulheres
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta, apoiadas por tecnologia e otimismo com EUA-China

15 Mar 2019 - 19h58Por Gabriel Wainer

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira, 15, com a volta de sentimentos positivos em relação às negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China após comentários otimistas do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, sobre a realização de um acordo entre os dois países.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,54%, em 25.848,87 pontos, o Nasdaq subiu 0,76%, a 7.688,53 pontos, e o S&P 500 avançou 0,50%, a 2.822,48 pontos. Na comparação semanal, o Dow Jones subiu 1,57%, o S&P 500, 2,89%, e o Nasdaq, 3,69%.

Após as recentes declarações pouco otimistas do presidente americano, Donald Trump, sobre as negociações comerciais entre os EUA e a China, na quinta-feira, em coletiva de imprensa nesta sexta após o término do Congresso Nacional do Povo, na China, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, afirmou que tem esperanças de que os dois países alcançarão um acordo comercial "mutuamente benéfico" nas próximas conversas comerciais, animando o mercado.

A questão EUA-China está entre as principais preocupações dos investidores porque uma guerra comercial entre as duas maiores potências do mundo tem potencial para prejudicar seriamente ambas as economias.

Em Nova York, o setor que mais contribuiu para a alta dos índices foi o de tecnologia. Os papéis da Amazon subiram 1,55% após o KeyBanc Capital elevar seu rating sobre a ação da companhia. Na mesma esteira, a Apple subiu 1,30%, a Microsoft avançou 1,15% e a Intel teve alta de 1,67%. A exceção foi o Facebook, cujos papéis caíram 2,46% após a companhia anunciar que dois altos executivos deixaram a empresa.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Arrecadação catarinense cresce 5,7% em fevereiro

Somente com ICMS, a soma foi de R$ 2,22 bilhões, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) nesta quinta-feira (4)
Arrecadação catarinense cresce 5,7% em fevereiro
Economia

IPTU 2021 vence dia 10 de março em Jaraguá

Quem optar pelo pagamento a vista terá desconto de 10%
Política

Licitação para reforma da escola Albano Kanzler deve ser lançada em 30 dias

Obra é aguardada há 20 anos pela comunidade
Licitação para reforma da escola Albano Kanzler deve ser lançada em 30 dias
Economia

Transporte rodoviário tem novo piso mínimo de frete

Tabela foi publicada hoje no Diário Oficial da União
Transporte rodoviário tem novo piso mínimo de frete
Ver mais de Economia