Dia internacional das Mulheres
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta apoiadas por empresas de tecnologia

11 Mar 2019 - 19h29Por Gabriel Wainer

As bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta segunda-feira, 11, apoiadas pelas ações das empresas de tecnologia, aliviando a pressão causada pela queda das ações da Boeing após a segunda queda em seis meses de uma aeronave 737 Max 8, produzida pela companhia.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,79%, em 25.650,88 pontos, o Nasdaq avançou 2,02%, a 7.558,06 pontos, e o S&P 500 subiu 1,47%, a 2.783,30 pontos.

As ações da Boeing caíram 5,3% após o acidente aéreo envolvendo uma aeronave 737 Max 8, fabricada pela empresa, operada pela companhia aérea Ethiopian Airlines, da Etiópia. Não houve sobreviventes entre as 157 pessoas a bordo. Na mínima do dia, a Boeing chegou a perder 13%, subtraindo 152,77 pontos do índice Dow Jones.

O acidente ocorre poucos meses após outro avião do mesmo modelo ter caído na Indonésia, matando 189 pessoas. A fabricante de aeronaves divulgou um comunicado no qual expressa suas condolências às famílias das vítimas e garante que colaborará com as investigações sobre o acidente.

Entre os indicadores econômicos que colaboraram com as altas de hoje, as vendas no varejo subiram 0,2% em janeiro, acima do esperado, bem como os estoques das empresas, que subiram 0,6% em dezembro de acordo com o Departamento do Comércio.

As ações que melhor se desempenharam hoje nas bolsas americanas foram as tecnológicas. A Tesla subiu 2,4% após a fabricante de carros elétricos ter dito que vai cortar o preço dos carros em 6%. A Apple, por sua vez, subiu 3,5% após analistas do Bank of America passarem a recomendar a compra da ação, enquanto Nvidia subiu 7% após a fabricante de chips ter fechado acordo para comprar a israelense Mellanox Technologies, por US$ 6,9 bilhões.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Arrecadação catarinense cresce 5,7% em fevereiro

Somente com ICMS, a soma foi de R$ 2,22 bilhões, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) nesta quinta-feira (4)
Arrecadação catarinense cresce 5,7% em fevereiro
Economia

IPTU 2021 vence dia 10 de março em Jaraguá

Quem optar pelo pagamento a vista terá desconto de 10%
Política

Licitação para reforma da escola Albano Kanzler deve ser lançada em 30 dias

Obra é aguardada há 20 anos pela comunidade
Licitação para reforma da escola Albano Kanzler deve ser lançada em 30 dias
Economia

Transporte rodoviário tem novo piso mínimo de frete

Tabela foi publicada hoje no Diário Oficial da União
Transporte rodoviário tem novo piso mínimo de frete
Ver mais de Economia