ECONOMIA
Bancada não deve aceitar BPC e aposentadoria rural na reforma, diz líder do DEM
A bancada do DEM, legenda do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não deve aceitar as mudanças previstas no Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência no benefício assistencial (de Prestação Continuada, BPC) para "idosos miseráveis" e na aposentadoria rural. Parte dos deputados se reuniu nesta terça mais cedo e, segundo o líder Elmar Nascimento (BA), estas questões ficaram praticamente fechadas.
Nascimento afirmou ainda que o DEM deve querer debater outros pontos da reforma, como aposentadorias de professores e o regime de capitalização.
Ele destacou que o partido, no entanto, defende a reforma. "Temos convicção da necessidade e da urgência dessa reforma", disse.

Matérias Relacionadas
Saúde
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Medida terá validade por 15 dias

Saúde
Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições
O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira (26) suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até às 6h de segunda-feira (1º)

Saúde
Governo decreta fechamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC
A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina

Economia
Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul inova com lançamento do CDL BOX
Além de beneficiar clientes e lojistas, a ferramenta ainda servirá para ajudar instituições jaraguaenses cadastradas.
