ECONOMIA
Ata: projeção para IPCA 2020 no cenário com juros e câmbio constantes é de 3,5%
A ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, divulgada nesta terça-feira, 11, indicou que a projeção para o IPCA de 2020 no cenário de referência, com juros e câmbio constantes, ficou em de 3,5%. Já a projeção para 2021 é de 3,8%.
Essas estimativas já constaram no comunicado da semana passada, quando o Copom reduziu a Selic (a taxa básica de juros) de 4,50% para 4,25% ao ano. Para o cálculo, o BC utilizou taxa de câmbio constante em 4,25% e Selic fixa em 4,50% ao ano.
Assim como no comunicado da decisão da semana passada, a ata do Copom não trouxe agora as projeções do BC para a inflação no cenário de mercado, que considera as trajetórias de câmbio e juros da pesquisa Focus.
Cenário híbrido
A ata também indicou que a projeção para o IPCA de 2020 no cenário híbrido com câmbio fixo e Selic variável está em 3,5%. Já a projeção para 2021 está em 3,7%. As estimativas já constaram no comunicado da semana passada. No Relatório Trimestral de Inflação (RTI) publicado em dezembro passado, as projeções neste cenário híbrido eram de inflação de 3,7% para 2020 e 2021.
Matérias Relacionadas
Política
FIESC entregará Carta da Indústria a candidatos ao governo do estado
No encontro, nesta sexta (18), entidade buscará compromisso com o não aumento de impostos; documento foi elaborado a partir de escuta ativa junto ao setor produtivo

Economia
Bancários da Caixa aprovam proposta e não terão greve em Jaraguá do Sul e região
Em Santa Catarina, o resultado foi dividido entre as bases sindicais, com aprovação em algumas regiões e rejeição em outras

Geral
Lojas Presidente inaugura 30ª unidade nesta sexta-feira em Guaramirim
A nova loja está localizada na Rua 28 de Agosto, em frente à Igreja Matriz

Economia
Bancários da Caixa entram em greve a partir do dia 14 na região de Jaraguá do Sul
Banco será notificado oficialmente da decisão nesta quarta-feira

