maio amarelo
Economia

Associações Empresariais apresentam pleitos da região Norte a candidatos

31 Ago 2022 - 09h45Por Janici Demetrio
Associações Empresariais apresentam pleitos da região Norte a candidatos - Crédito: Ronaldo Corrêa Crédito: Ronaldo Corrêa

Lideranças do setor produtivo, representando as Associações Empresariais dos municípios que compõem a região Norte - Araquari, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul e Schroeder - participaram nesta terça-feira (30) de encontro com candidatos nas eleições deste ano.

O roteiro faz parte do roteiro que a FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina vem cumprindo com o objetivo de divulgar o teor da cartilha Voz Única, entregue aos candidatos ao Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

No evento, foram detalhadas as demandas da região, que compõem um amplo estudo que relaciona indicadores de Santa Catarina e as necessidades em investimentos e obras para um desenvolvimento ainda mais qualificado do estado. A ideia de repassar aos candidatos o documento impresso tem como propósito contribuir para que eles analisem as solicitações e possam incluir em seus planos de governo as necessidades elencadas na região, buscando soluções para gargalos que afetam diretamente a economia catarinense.

A diretoria da ACIJS esteve representada no encontro, reforçando a importância da atuação das entidades na direção de um trabalho conjunto com a representação política na região. A presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, também reforçou a importância do Voz Única para a região.

“No associativismo dizemos que união nos torna ainda mais fortes e com o alinhamento das prioridades eleitas pelas lideranças temos a convicção de que juntos alcançamos avanços para a nossa região”, declarou.

“Estamos na quarta edição do Voz Única, esta cartilha que é um raio x do que a sociedade e os empresários entendem ser necessário para o estado. Esperamos levar essas propostas adiante para termos uma gestão de maior qualidade para o estado e para o Brasil. O propósito do Voz Única é ser uma contribuição para os futuros gestores, com aquilo que visualizamos e entendemos ser importante para o estado e as regiões”, declarou o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves.

Vice-presidente da Facisc para a regional Norte, Alcidir Boaretto, apresentou aos candidatos as prioridades regionais elencadas pelos representantes empresariais.

“Precisamos do compromisso dos nossos candidatos, para termos nossas demandas atendidas junto dos governos, como por exemplo, a duplicação da BR 280".

O jornalista Upiara Boschi, que atua como consultor político do projeto, comparou o Voz Única a uma bússola para as campanhas eleitorais.

“Poucas bússolas são tão precisas como esta que vocês recebem aqui”, declarou.

Entre as prioridades elencadas pela regional estão:

Aceleração das obras de duplicação da BR-280 desde a cidade de São Francisco do Sul até Corupá;

Realização do Contorno Ferroviário, para a retirada das linhas férreas da região urbana nas cidades de Joinville, Guaramirim e Jaraguá do Sul;

Elaboração do projeto e execução da obra de quadruplicação da BR 101 ou construção de uma rodovia paralela no trecho Norte entre os municípios de Garuva a Florianópolis para diluir o tráfego de veículos automotores;

Atualização anual das tabelas de alíquotas para enquadramento de empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL;

Aumento do efetivo, melhoria da infraestrutura de Segurança Pública e aumento na quantidade de equipamentos e viaturas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

Matérias Relacionadas

Economia

Responsável por 3,7% do PIB, setor de defesa é oportunidade para indústria de SC

Responsável por 3,7% do PIB, setor de defesa é oportunidade para indústria de SC
Geral

Senado aprova suspensão da dívida do RS com a União por três anos

Estado poderá direcionar R$ 23 bilhões para reconstrução
Senado aprova suspensão da dívida do RS com a União por três anos
Política

Governo indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras

Ela substituirá Jean Paul Prates que pediu saída antecipada
Governo indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras
Geral

Cresol promove Semana Nacional de Educação Financeira na região

Tema central será a Proteção Financeira, com foco em formas de o consumidor se prevenir contra golpes e fraudes financeiras.
Cresol promove Semana Nacional de Educação Financeira na região
Ver mais de Economia