Dia internacional das Mulheres
ECONOMIA

Aneel obriga Enel Distribuição Goiás a traçar plano emergencial de qualidade

15 Fev 2019 - 16h44Por Anne Warth

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou à Enel Distribuição Goiás que apresente um plano emergencial de resgate de qualidade dos serviços prestados no Estado. A empresa terá dez dias para entregar a proposta, que deverá conter uma lista de ações e investimentos a serem realizados no curto prazo. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 15, em reunião da diretoria da Aneel com o presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, o presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha, e outros executivos do grupo italiano.

O plano emergencial de resgate da qualidade dos serviços, segundo a Aneel, deverá elencar medidas que melhorem a qualidade dos serviços no curto prazo, tais como o atendimento comercial dos consumidores e o cumprimento dos prazos dos serviços, como solicitações de novas ligações e aumentos de carga. As ações serão discutidas entre técnicos da agência, da empresa e da Agência Goiana de Regulação (AGR) na próxima semana.

A Enel Goiás, antiga Celg, pertencia à Eletrobras e ao governo estadual e foi privatizada em novembro de 2016. A empresa tem sido alvo de críticas pela qualidade do atendimento prestado no Estado. Neste ano, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou uma lei que obriga a Enel a arcar com dívidas administrativas e judiciais geradas desde 2012, antes da compra da companhia pelo grupo italiano. A lei é de autoria do governador Ronaldo Caiado (DEM), que a sancionou na semana passada. A Enel pretende questionar a lei na Justiça.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal

Marca apresenta peças atemporais como moletons, malhas texturizadas, calças jogger, jeans e tricôs clássicos para serem usados por vários invernos
Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal
Geral

Guaramirim e Schroeder firmam parceria para manutenção da rua Rio de Janeiro

A partir de agora, os municípios irão dividir custos para manutenção e disponibilização de material/equipamento para a manutenção da via. 
Guaramirim e Schroeder firmam parceria para manutenção da rua Rio de Janeiro
Economia

Corupá está com vagas de trabalho abertas

Confira as oportunidades de emprego nas empresas do município
Corupá está com vagas de trabalho abertas
Economia

Entenda as mudanças da PEC Emergencial

Proposta reinstitui auxílio em troca de medidas de ajuste fiscal
Entenda as mudanças da PEC Emergencial
Ver mais de Economia