ECONOMIA

Aérea da Turquia e Itália suspendem voos com Boeing 737, mas Canadá não

12 Mar 2019 - 14h44Por Equipe AE, com agências internacionais

A Turkish Airlines informou nesta terça-feira que a companhia manterá em terra todos seus modelos Boeing 737, até segunda ordem. O governo da Itália, por sua vez, também decidiu tomar a mesma atitude, enquanto o Canadá ainda informou que não tem planos imediatos de adotar essa medida.

A Turkish Airlines divulgou comunicado, no qual o executivo-chefe, Bilal Eksi, diz que todos os voos com o modelo estão suspensos até que a incerteza sobre seu funcionamento seja esclarecida. O governo italiano afirmou que todas as aeronaves desse modelo devem ficar em terra a partir das 21h (hora local, 1h de Brasília), pelo mesmo motivo.

Já o ministro do Transportes do Canadá, Marc Garneau, afirmou que o país busca mais informações sobre a causa do acidente de domingo da Ethiopian Airlines, sem querer tomar uma medida antes disso. O acidente deixou 157 pessoas mortas. O acidente na Etiópia ocorreu menos de seis meses depois que outro Boeing 737 MAX 8 caiu na Indonésia, reforçando preocupações sobre a segurança.

Autoridades aéreas em Reino Unido, Austrália, Malásia, Cingapura, Omã, Irlanda e outros países já decidiram que as aeronaves desse modelo devem ficar em terra, por ora.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Entidades empresariais manifestam apoio ao decreto do Governo do Estado

Saúde

Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março

Medida terá validade por 15 dias
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Saúde

Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições

O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira (26) suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até às 6h de segunda-feira (1º)
Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições
Saúde

Governo decreta fechamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC

A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina
Governo decreta fechamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC
Ver mais de Economia