vacina

Mexa-se!

Os benefícios de praticar exercícios regularmente são muitos: eles melhoram a disposição, a qualidade do sono, o funcionamento do intestino, o humor, além de deixar você com menos fome.

10 Fev 2020 - 15h47Por Cristiane Molon

‘Corpão’, ‘coxão’, músculos definidos e resistência física não são construídos em horas, nem em 30 dias. Eles são o resultado de esforço repetido e de disciplina. Lembrem-se: tudo que é demais, não é saúde. O equilíbrio deve imperar em todas as nossas escolhas. 

Aqui, não falo de atletas de alta performance e fisiculturistas. Eles treinam pesado, sim, por questões profissionais e objetivos ímpares. Estou falando de pessoas que estão buscando qualidade de vida, sem ultrapassar limites além da fisiologia (funcionamento normal do organismo).

As pessoas mais longevas são equilibradas no exercício e na alimentação. Os benefícios de praticar exercícios regularmente são muitos: eles melhoram a disposição, a qualidade do sono, o funcionamento do intestino, o humor, além de deixar você com menos fome. 

Está desanimado, sem vontade, não tem persistência? Lembre-se que existem especialistas para você. Há o médico para avaliar a saúde, a psicóloga para auxiliar em questões emocionais, o coach para ajudar nas metas. Porém, tudo isso depende de você, é somente você que tem o livre arbítrio de escolher o que quer. Ninguém pode colocar salada, frutas e proteína na sua boca e não tem como terceirizar a academia. Então, olhe para você e observe o que o seu corpo está pedindo. Quer descanso, descanse. Só quer caminhar ok. Só quer atividades leves, entenda o momento que está passando e respeite seu templo sagrado chamado ‘corpo’. 

No entanto, se o sono, a indisposição, a procrastinação e a preguiça persistirem, alguma coisa não vai bem! Em geral, quando o carro fez um barulhinho, corremos para o mecânico. Pense nisso e faça uma analogia com o seu corpo. Provavelmente, ele vem chorando faz tempo e você está fazendo de conta que está tudo normal.  Cuidado! A nossa mente pode mentir, mas o corpo não engana.

Qualidade de vida é sinônimo de bem-estar físico e emocional, aliado com a prática regular de exercício e alimentação nutritiva. Saúde você tem quando constrói bons hábitos! E o mais importante: você pode começar hoje. Se desistir, recomece. Mude de atitude, seja mais saudável e faça escolhas inteligentes.

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Política

Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho

Encontro ocorreu na terça-feira (23), em Florianópolis, durante passagem do ex-presidente por SC
Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho
Ver mais de