dengue

Xavier Peugeot (PSA) comenta, C4 Cactus não terá nova geração

A nomenclatura "Cactus" pode retornar em um carro novo, mas a próxima versão do C4 irá representar uma grande mudança em relação ao visual do modelo atual

29 Jun 2019 - 07h00Por Rafael Benkendorf

Recém lançado no Brasil, modelo mais vendido da Citroën está com os dias contados - ao menos, da forma e com o nome que conhecemos hoje. O C4 Cactus não terá uma segunda geração, como confirmado pelo chefe de produto da marca em entrevista à revista Top Gear. De acordo com Xavier Peugeot, a marca trabalha em um substituto, mas que não terá o nome "Cactus" e será um carro totalmente diferente.

A nomenclatura "Cactus" pode retornar em um carro novo, mas a próxima versão do C4 irá representar uma grande mudança em relação ao visual do modelo atual. O design já perdeu um pouco da cara incomum após a reestlização, quando perdeu os gigantescos "air bumps", as peças plásticas nas laterais que protegiam contra batidas de portas - o nosso modelo já chegou com a peça menor, posicionada mais abaixo. Isso porque a Citroën decidiu deixar o C4 Cactus como única opção do segmento e matou o C4 hatch.

“O Cactus completando quase dois anos desde o facelift, seu substituto deve ser apresentado entre o ano que vem e 2021”, disse Xavier. Se continuar com a pegada de crossover, encontrará um segmento bem competitivo, com modelos como Peugeot 2008, Renault Captur e o futuro Ford Puma.

No Brasil, é possível que a marca o mantenha em linha, como aconteceu com o C3. Porém, a empresa trabalha em uma nova linha de carros para países emergentes e, entre eles, estará um modelo baseado no C3 europeu que poderá atuar no espaço ocupado atualmente pelo C4 Cactus.

 

Matérias Relacionadas

Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de