Unimed

Winelover ou amante de cerveja, o que você é?

Ou você gosta de vinho ou de cerveja, certo? Errado!

13 Set 2019 - 07h00Por Kelly Erdmann

Ou você gosta de vinho ou de cerveja, certo?  Errado! 

Ambas as bebidas têm trazido, ao longo dos anos, uma infinidade de sabores, aromas e experiências. Por isso, definitivamente, é injusto não aproveitá-los ao máximo por puro desconhecimento ou preconceitos. 

Aliás, conversando com o sommelier de cervejas Peter Decker, da Wissen, eu descobri que vinho e cerveja podem ter muitas semelhanças e são elas que nos ajudam a identificar as opções que melhor vão se adequar ao paladar de cada um. Segundo ele, a dica de ouro é associar as características que fazem você escolher um vinho ou espumante com a cerveja que vai beber.

Exemplos? Claro!

Uma Catharina Sour de hibisco e maracujá vai agradar quem adora espumante bem frutado. Já aqueles winelovers que curtem vinhos licorosos, não podem perder a oportunidade de experimentar uma cerveja mais adocicada e com teor alcoólico elevado como a Russian Imperial Stout. 

Quer saber mais? Dá uma olhada nessas outras associações:

Agora, que você já sabe que dá para curtir vinho e cervejas, que tal aproveitar o fim de semana e se enveredar por esse universo tão amplo de alternativas? Um brinde! ;)