Volkswagen T-Cross Highline X Jeep Compass Sport
O preço é parecido, mas as diferenças são bem relevantes.
Se você é daquelas pessoas que está em busca de um SUV compacto novo e tem no bolso até 110 mil pra gastar, só que está pensando se realmente vale a pena, essa reportagem é para você. Esse será o valor aproximado do novíssimo estreante Volkswagen T-Cross “mais completinho”, digamos assim. Muita tecnologia embarcada, motor pequeno, potente e econômico.
Bom espaço interno para 4 ocupantes mais uma criança, possui cluster digital, câmera de ré, chave presencial, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, bancos em couro, câmbio automático de 6 velocidades com modos de condução, sensores de chuva e crepuscular e até teto solar, se quiser chegar aos 120 mil, dependendo do pacote. Mas ainda estamos falando de um SUV compacto que tem apenas 4,17 m de comprimento, apesar do bom entre eixos de 2,65 m.
E se dissermos que com um pouco menos de 115 mil reais você consegue adquirir um Jeep Compass Sport? Pechinchando bem chega a 110 mil. Se você for aficionado por tecnologia, muitos mimos e não gosta de carro muito grande, o T-Cross é uma ótima opção. O preço é parecido, mas as diferenças são bem relevantes.
Agora se você não é muito ligado em mimos tecnológicos e tem essa quantia no seu bolso, pense num Compass 2019. Pra começar o Compass é um SUV médio. Tem 4,41 m de comprimento e um porta-malas um pouco maior. Não tem sensor de chuva nem crepuscular, mas tem uma central com câmera de ré de 7 polegadas. E agora a linha 2019 vem com as maçanetas pintadas, antes pretas, na cor do veículo e uma roda de 17 polegadas bem mais bonita que a anterior.
Os itens principais estão disponíveis. Câmbio automático de 6 velocidades e o motor 2.0 litros dão conta do recado. Mas o banco é em tecido. O acabamento interno mantém o painel emborrachado das versões mais caras e deixa o carro com um aspecto mais bem acabado.
As opções estão aí. Agora é só pensar racionalmente, ou emocionalmente. Com carro, difícil para os fancars.