Vinhos norte-americanos: experimente!

Entre os principais produtores de vinho do mundo, a quarta posição do ranking pertence aos Estados Unidos.

28 Set 2019 - 10h30Por Kelly Edmann

Entre os principais produtores de vinho do mundo, a quarta posição do ranking pertence aos Estados Unidos. É isso mesmo! O país está atrás apenas da Itália, da França e da Espanha e têm vinhedos dando origem a rótulos incríveis em todas as suas regiões. A maior concentração deles está em Washington, Oregon e Nova Iorque e na Califórnia, que, sozinha, é responsável por nada menos do que 90% de toda a produção norte-americana.

Entre as uvas mais cultivadas, estão as conhecidas (e cultuadas) Cabernet Sauvignon e Chardonnay. Entretanto, também dá para se deliciar bastante com vinhos Merlot, Pinot Noir, Syrah, Sangiovese, Sauvignon Blanc, Riesling, Viognier, Pinot Gris e a deliciosa Zinfandel!

Aliás, por falar nela, vale, aqui, destacar que a Zinfandel se tornou um ícone por lá. Em todas as adegas e supermercados há uma infinidade de opções para serem degustadas e apreciadas.  Superadaptada ao clima dos Estados Unidos, a uva, hoje, tem cerca de 90% da produção mundial originária no país. Ela também é cultivada, mas em pouca quantidade, na Austrália, na África do Sul e no México. 

Em geral, os vinhos são bastante aromáticos, com toques de frutas maduras e especiarias. O bacana é que dá para curtir rótulos de Zinfandel o ano todo, do inverno ao verão. É que, além da versão tinta, ainda há a branca, o que deixa tudo mais saboroso e versátil. 

Que tal, neste fim de semana, desbravar o mundo dessa uva tão interessante?

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de