domingo, 26 de maio de 2019 - 01h58
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo

Um lembrete para esse Dia das Mães!

Quando nossos filhos já estão maiores é possível lembrar deles pequenos e sentir saudades do seu cheirinho ou de como eles eram engraçados!

08 Mai 2019 - 07h00Por Karin Petermann

Ser uma mãe parece uma tarefa simples, mas muitas vezes é bem desafiadora. Quando nossos filhos já estão maiores é possível lembrar deles pequenos e sentir saudades do seu cheirinho ou de como eles eram engraçados! Mas quando estamos no olho do furacão, seja trocando fraldas pela décima vez ou quando estão gritando pela casa, não é tão simples percebermos a bênção que é a maternidade.

É como se nós necessitássemos de um lembrete diário para trazer à memória que ser mãe é uma dádiva preciosa, apesar de todos os pesares: stress, cansaço, choros, sentimentos de culpa, etc. Hoje, na semana que antecede o dia das mães, quero ser esse lembrete!

Seja Alegre

Momentos difíceis sempre haverão, seja alegre e contagie sua casa. Lembre-se que ser mãe é um chamado nobre e que vale a pena, um privilégio que Deus nos deu, do qual veremos os frutos um dia, mesmo que isso não aconteça hoje. Abrace o fato de que Deus nos deu essa honra.

Não desista!

Às vezes nos encontramos em situações na maternidade que nunca havíamos imaginado: doenças, drogas, más influência, etc. Se você está vivendo algum momento desses em sua vida, meu desejo é que você não desista! 

Se existe algo de precioso em uma mãe é sua perseverança e sua fé. Muito mais do falar de Deus para nossos filhos, Deus precisa ouvir sobre eles! Quando você não vê mais alternativas é hora de falar com o Criador e confiar que ele fará o melhor.

Gratidão

Ser grata por seus filhos é fácil alguns dias e muito mais difícil em outros. Mas são nos dias difíceis  que a gratidão é mais importante, porque você precisa olhar para a situação e ver algo bom! E se ainda assim for difícil, recomendo escrever todas as qualidades que seu filho tem e ser grata por cada uma delas. Esse exercício fará você olhar com amor e oferecer amor apesar das circunstâncias.

Que nesse Dia das Mães você possa desfrutar de momentos alegres com seus filhos, independente da idade que eles tenham. Desejo que domingo, você se sinta amada por tudo que você faz e fez. Feliz dia das Mães!