Últimos dias para conferir os ambientes da CASACOR SC

Segue até este domingo, dia 27, em Florianópolis, a CASACOR SC,que nesta edição, conecta memórias do patrimônio histórico ao futuro dos grandes empreendimentos.

25 Out 2019 - 18h08Por Debora Volpi

De um lado, o novo espaço multifuncional Cidade Milano; do outro, o palacete restaurado onde viveu o ex-governador Hercílio Luz (1860-1924). 

Os 40 projetos, desenvolvidos por 70 profissionais, se distribuem nestes dois lugares e se completam, em uma ponte que conecta o futuro e a história da capital catarinense. 

Para dar vida ao Casarão Hercílio Luz, o arquiteto Benedito Abbud imaginou um jardim que valorizasse o imóvel, sem esconder o casarão histórico que abriga parte do evento. Essa intenção explica a preferência por um paisagismo mais linear, horizontal e com espécies de pequeno porte. Uma simplicidade que só enaltece o traçado marcante da casa. A iluminação sublinha os diferentes níveis e dirige o olhar no sentido de contemplar o conjunto formado entre vegetação e arquitetura. 

Nos projetos de interiores, o clássico também caminha de mãos dadas com o contemporâneo. Revestimentos pautados em texturas trazem aconchego para os ambientes. E misturar elementos é palavra de ordem. O verde está por todos os lados trazendo o bem estar proporcionado pelo contato com a natureza para dentro de nossas casas. 


Na tarde de ontem (24), visitei a mostra, acompanhada da arquiteta Greicy Kelly Raduntz Stange, da Oficina de Morar, e elegemos o Loft Pra Perto do mar, assinado por Juliana Pippi, como um dos destaques da mostra. A arquiteta materializa o cenário que a envolveu por toda a vida, nos tons crus e nas texturas que remetem à areia. Concreto, pedra, granilite, fibras naturais e madeiras claras se encontram e se completam, em um visual tranquilo. O branco é pincelado aqui e ali, criando outros respiros neste ambiente leve e praticamente sem paredes.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de