dengue

Transforme o décor: invista nas almofadas!

As almofadas não precisam ser do mesmo tecido que o seu sofá

28 Jun 2019 - 07h00Por Debora Volpi

Elas atualizam o décor, e, de quebra, têm o poder de deixar o ambiente mais gostoso, aconchegante e, com  aquele ar de “quentinho”. Estou falando das almofadas, peças-chave para transformar um cantinho da sua casa. 

Ambientes mais sóbrios podem ganhar vida com almofadas coloridas e estampadas, já os cômodos mais vibrantes pedem almofadas lisas e com tecidos mais sofisticados. 

Estão em alta almofadas com temas como a botânica, as pautadas em formas geométricas e as feitas à mão, que têm um toque de sustentabilidade. Desenhos, personagens e figuras divertidas são uma ótima pedida para quartos infantis, que  ganham uma atmosfera lúdica e animada. 

Além disso, as almofadas são bastante funcionais. Na sala, que recebe toda a família e amigos para momentos de descontração e relaxamento, elas  exercem um papel fundamental na composição do ambiente, deixando-o mais convidativo para encostar, se divertir, conversar e até tirar um cochilo. Por isso, além das cores e estampas , observe o material presente no produto e não abra mão do conforto! 

Na hora de coordenar várias almofadas entre si, uma dica é investir na técnica tom sobre tom. Ou seja, se você tiver um sofá vermelho, as almofadas podem conter estampas nesse tom ou em um tom acima, como o vinho, por exemplo. Agora, se você tiver um sofá bege, vai poder ousar à vontade com almofadas coloridas, estampadas, listradas e de diferentes texturas e formatos. Um sofá cinza também pode receber almofadas vibrantes, com estampas ou lisas. As possibilidades são muitas e o que vale é soltar a criatividade! 

Outro detalhe importante: as almofadas não precisam ser do mesmo tecido que o seu sofá. Pelo contrário, o mix de texturas está super em alta. Vale misturar o tecido da almofada com o do sofá, criando um contraste interessante, e agregando ainda mais estilo ao cômodo.

Foto: Tua Casa

Matérias Relacionadas

Segurança

Mulher arremessa faca contra namorado em Schroeder

Caso foi registrado na madrugada deste sábado (20)
Mulher arremessa faca contra namorado em Schroeder
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Segurança

Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida

Ela tem diagnóstico de esquizofrenia
Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida
Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Ver mais de