dengue 2

Trailblazer: O SUV da Chevrolet renovado está pronto para encarar o Compass nos EUA

Modelo cairia como uma luva também no mercado brasileiro, onde o Compass domina com folga

01 Jun 2019 - 07h00Por Rafael Benkendorf

O Chevrolet Trailblazer voltou. Para os americanos, o SUV será o mesmo foi que revelado no Salão de Xangai (China) em abril. Com pegada de crossover mais urbano para atuar no segmento dos SUVs médios.  

Construído com a plataforma VSS para mercados desenvolvidos, será maior do que o Tracker. A marca não divulgou suas medidas ou motorização, apenas confirmou o posicionamento de mercado entre o Tracker e o Equinox - o que cairia como uma luva também no mercado brasileiro, onde o Compass domina com folga.

O visual do Trailblazer se aproxima do novo Blazer, com o mesmo estilo de grade e faróis. A  Chevrolet diz que será um carro de lifestyle, para andar nas cidades, e terá até uma versão RS com pintura em dois tons e aspecto esportivo.

O que foi adiantado pela empresa é que o Trailblazer terá uma série de equipamentos de segurança. O modelo contará com frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e detector de pedestres. Como opcionais, poderá oferecer controle de cruzeiro adaptativo e uma câmera de ré de alta definição.

A motorização do novo Chevrolet Trailblazer  ainda não foi divulgada para os EUA, mas  dizem rumores de que deve adotar o mesmo motor 1.3 turbo de até 163 cv, usado na minivan Orlando, combinado ao câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. Vamos aguardar seu lançamento no início de 2020 e esperar sua chegada ao pais tupiniquim.

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Ver mais de