dengue 2

Toxina botulínica deve ser aplicada por especialistas

Cada vez mais acessível, a toxina botulínica é uma opção bastante usual para aquelas pessoas que não pretendem se submeter às cirurgias.

03 Abr 2019 - 07h30Por Josinaldo Martins

De rugas, ninguém gosta. Afinal, elas dão um aspecto cansado e envelhecido ao rosto, prejudicando a autoestima. Mas, quem pretende amenizá-las e, assim, ter de volta a jovialidade da pele, pode recorrer a um tratamento estético que revolucionou o segmento de rejuvenescimento facial. 
 
Cada vez mais acessível, a toxina botulínica é uma opção bastante usual para aquelas pessoas que não pretendem se submeter às cirurgias, mas querem deixar para trás aquelas marcas profundas de expressão que tanto incomodam. Além disso, permite também que, em algumas pessoas, a cirurgia de lifting da testa seja adiada por alguns anos. Eficaz e segura, ela induz ao relaxamento e à redução da força dos músculos no local da aplicação. Dessa forma, as rugas acabam sendo suavizadas. 
 
Mas, é preciso estar atento às indicações e à segurança do procedimento. A toxina botulínica deve ser aplicada exclusivamente por profissional especializado. Na face, existem mais de 40 músculos e eles devem ser avaliados e tratados de maneira adequada para que se consiga o máximo de suavização das rugas, com a maior duração possível e sem comprometimento das expressões faciais.
 
Realizada em consultório, a aplicação utiliza uma agulha ultrafina, que provoca pouca ou nenhuma dor.  O procedimento, geralmente, leva menos de 15 minutos, sendo que o paciente pode retornar às atividades logo em seguida. Como o produto não tem ação permanente, a durabilidade dos resultados varia de pessoa para pessoa. No entanto, aqueles pacientes submetidos a aplicações regulares tendem a apresentar resultados mais duradouros devido ao enfraquecimento da musculatura. De uma forma geral, é indicado fazer a manutenção duas ou três vezes ao ano. 
 
Quais áreas do rosto podem ser tratadas?
As rugas possíveis de serem tratadas são aquelas produzidas pela ação dos músculos da face. As mais comuns são linhas e rugas da testa, rugas verticais entre as sobrancelhas e os chamados “pés de galinha”. Além disso, ainda é possível corrigir queda das sobrancelhas, do canto da boca e da ponta do nariz e sorriso gengival. 

 

Matérias Relacionadas

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Ver mais de