Roma é o nome da nova Ferrari

Seu design retrô lembra modelos icônicos dos anos 60.

16 Nov 2019 - 07h30Por Rafael Benkendorf

Acaba de ser revelada na capital italiana a nova Ferrari com motor V8 turbo 3.9 de 620 cv de potência, 77,4 kgfm de torque e câmbio automático de 8 marchas. De zero a 100 km/h leva apenas 3,4 segundos, zero a 200 km/h em 9,3 segundos e chega aos de 320 km/h de máxima.

A marca definiu no lançamento que “Seu visual representa o estilo de vida contemporâneo, despreocupado e agradável que caracterizou Roma nas décadas de 1950 e 1960”. Seu design retrô lembra modelos icônicos dos anos 60. O capô tem elevações laterais e é marcado por um único vinco central. A grade inclinada, com desenho quadriculado, o para-choque preto, e o farol cortado por um filete de LED dão um aspecto agressivo na frente.

O estilo cupê dá forma a traseira com o para-choque em preto, quatro saídas de escape e as lanternas divididas em quatro faixas horizontais de LED com molduras também na cor preta. A Ferrari Roma tem 4,65 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,30 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Essa máquina feroz de cavalo rampante pesa 1.472 kg.

O couro premium predomina junto com materiais nobres no interior como o black piano e aço escovado. O volante multifuncional revestido em dois tipos de couro tem base achatada, o painel é totalmente digital, a tela da central multimídia é na vertical, e até o passageiro tem uma tela na horizontal para seus comandos. É um verdadeiro show de design e sofisticação. Quem sabe logo a gente não vê uma dessas por aqui na nossa terrinha tupiniquim.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de