Resgatando o romance após os filhos

O Dia dos Namorados tem uma pegada comercial, mas aproveite esses dias para tirar um tempo para vocês. Contrate uma babá ou peça um help para a sua mãe, sogra e até vizinha. Vocês merecem esse momento a sós

12 Jun 2019 - 07h00Por Karin Petermann

Hoje é o dia que no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados! E quando a gente vive essa fase é muito gostoso, pois paparicamos o crush e somos paparicadas. Para eternizar esse amor, tomamos a maior decisão das nossas vidas: nos casar.

Depois de um tempo de muitas comemorações e celebrações vem o fruto desse amor: os filhos! Eles chegam e muita coisa muda. Na rotina agitada do dia a dia: mãe também namora? Pergunta boba, você deve falar. Mas na verdade parece uma coisa estranha pensar que mãe também é namorada. Eu sei que parece óbvio, afinal de contas, como que vieram os filhos, não é mesmo?

A rotina diária faz com que a mulher fique tão envolvida em resolver e manter o bom funcionamento da casa que acaba deixando de lado o relacionamento. Às vezes até de uma maneira ingênua, sem querer. As conversas com o marido acabam sendo basicamente fraldas, cocôs, banhos, remédios e consultas médicas. Posso até estar exagerando.

Precisamos lembrar que existe vida além da maternidade. Mãe também namora!!! Namorar faz muito bem. O corpo, os hormônios, os filhos e até o marido agradecem!!! Toda casa se benéfica quando a mulher está feliz. Mãe que namora é mais feliz!

Não deixe a chama apagar

Sei que muitas vezes é difícil tirar um tempo para o casal, ainda mais quando não tem um círculo de apoio materno. Entretanto, é fundamental para a saúde do matrimônio que o casal tenha um tempo a sós para poder conversar além do básico e desfrutar de intimidade, com tranquilidade. Sem a expectativa de que os filhos vão acordar, não é mesmo?

O Dia dos Namorados tem uma pegada comercial, mas aproveite esses dias para tirar um tempo para vocês. Contrate uma babá ou peça um help para a sua mãe, sogra e até vizinha. Vocês merecem esse momento a sós. Ficamos tão na neura de que somos mães e temos que dar conta de tudo, que muitas vezes acabamos esquecendo de nós mesmas. Aproveite esse dia dos namorados para namorar, porque mãe também namora…