Renault Clio: de cara nova lá fora, ele pode voltar para o Brasil.
O modelo receberá um pacote mais avançado de design, motorização e conteúdos de tecnologia.
Com a sua nova filosofia global de se tornar menos Dacia e mais Renault nos mercados emergentes, como é o caso do Brasil, o Clio tem grandes chances de voltar. Com acabamento mais sofisticado vai flutuar no andar de cima onde disputarão as novas gerações de Chevrolet Onix, Peugeot 208, Hyundai HB20 e o VW Polo.
É provável que a plataforma seja a mesma do Sandero, assim como a Renault fez com o Captur aproveitando a Duster, mas o modelo receberá um pacote mais avançado de design, motorização e conteúdos de tecnologia.
Essa proposta da Renault chega em boa hora pois até nos hatches compactos o consumidor brasileiro já não quer modelos simples como o Sandero e hoje paga mais pelo conforto e acabamento superior. Prova disso é o aumento significativo da venda dos veículos com câmbio automático.
O lado bom é que o novo Clio nacional deverá manter o tamanho já bem generoso do Sandero, uma vez que uma cabine ampla e confortável, bem como um porta-malas com capacidade na casa dos 300 litros, fator fundamental dentro da categoria. O lado ruim é que o Sandero não tem boas notas de segurança. Nesse caso a Renault terá que ajustar o projeto. Vamos aguardar e descobrir mais sobre esse projeto da Renault. Quem sabe o Clio Realmente volta.