transito

Renault Captur muda na Europa e refina o design que já era muito bom

...porta-malas tem capacidade para 536 litros, que a fabricante diz ser o maior da categoria

06 Jul 2019 - 06h00Por Rafael Benkendorf

Após o novo Clio ser apresentado na Europa, a Renault traz a nova geração do Captur. Diferente do modelo brasileiro, que usa a plataforma do Duster, a versão europeia é montada com a base CMF-B, com 85% de peças novas comparado com seu predecessor, além de estar mais leve, com melhor aerodinâmica e mais eficiente.

O novo Captur europeu é 11 centímetros mais longo do que a geração passada, enquanto o entre-eixos cresceu 2 cm. Isso faz com que tenha 4,23 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. Dependendo da versão, pode usar rodas de até 18" e faróis full-LED. No lançamento, terá 11 opções de cor para carroceria, quatro cores para o teto e três escolhas de acabamento interno, resultando em 90 combinações possíveis - algo que a Renault diz ser único no segmento.

A assinatura em LED de iluminação diurna em forma de "C" foi mantida, combinando bem com seu para-choque dianteiro. As lanternas têm formado similar e dão um visual distinto ao Captur com frisos cromados nas laterais traseiras. Se quiser mais mimos, a Renault equipa o carro com rack no teto ou com teto-solar.

O Captur europeu segue mesmo estilo de painel interior do Clio. O painel é dominado por uma tela vertical bem grande e, logo abaixo dela, estão os controles do ar-condicionado. Uma das diferenças entre o crossover e o hatch é o chamado "console voador", na área onde fica a alavanca do câmbio, mais elevada para melhorar a ergonomia e liberar espaço para os porta-objetos.

Seu porta-malas tem capacidade para 536 litros, que a fabricante diz ser o maior da categoria. É um belo aumento, até mesmo em comparação ao modelo nacional, que é mais comprido e tem 437 litros. Ainda há mais 27 litros de espaço dividido entre os porta-objetos no interior. O sistema de som Bose, vendido como opcional, ainda coloca um subwoofer extra no porta-malas.

Os motores turbo 1.0 e 1.3 a gasolina, com potência entre 100 cv e 156 cv entram na vida do Captur feito na europa. Lá fora ainda exite a opção diesel de 1.5 dCi nas versões de 96 cv e 115 cv. Serão oferecidos os câmbios manuais de 5 ou 6 marchas, além do automatizado de dupla embreagem e 7 posições. Uma versão híbrida plug-in com autonomia de 45 km no modo puramente elétrico também fará parte da gama em 2020.

Divulgação e fotos: Renault

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101

A condutora disse que receberia pagamento pra levar a mercadoria do Paraná até Balneário Camboriú.
(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de