vacina

Redução de mamas para homens

Não são só as mulheres que se beneficiam com o avanço tecnológico da cirurgia plástica. Os homens também podem ser agraciados e ter a autoestima recuperada, como é o caso do procedimento de ginecomastia

12 Jun 2019 - 07h00Por Josinaldo Martins

A grande procura do público masculino por plásticas está relacionada a razões estéticas. Mas, em alguns casos, a cirurgia reconstrói regiões corporais específicas e, consequentemente, o amor próprio.

Não são só as mulheres que se beneficiam com o avanço tecnológico da cirurgia plástica. Os homens também podem ser agraciados e ter a autoestima recuperada, como é o caso do procedimento de ginecomastia.

Essa cirurgia é conhecida como redução de mamas e, geralmente, acontece em decorrência de grande perda de peso. Por isso, requer incisões mais longas e um contorno maior devido à grande quantidade de pele, tecido e gordura da região. O procedimento remove esse excesso acumulado no peito, esculpindo um contorno natural para o tórax masculino.

Em casos graves, o tecido mamário em demasia pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada (pele escura ao redor do mamilo). Em situações assim, a posição e o tamanho da aréola podem ser melhorados com cirurgia, bem como ocorre retirada da sobra de pele.

A técnica mais utilizada no procedimento é a incisão em forma de U na borda inferior da aréola, onde a cicatriz se mistura com a pele, melhorando a aparência. Já os casos mais extremos, em que a pele é mais rígida, o indicado é a técnica de âncora, que acaba deixando uma cicatriz mais visível, porém, com leves contornos.

Vale ressaltar a importância de buscar auxílio de um cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para a análise de caso. Cabe a ele indicar a técnica mais aconselhável para cada tipo de corpo.

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de